OPPO prepara-se para seguir o mesmo caminho da Huawei!

A OPPO aproveitou o dia de hoje para mostrar ao mundo o que se prepara para fazer ao nível das câmaras. Dito isto o futuro parece bastante promissor. De facto, a OPPO prepara-se para seguir o mesmo caminho da Huawei como se percebe pelas muitas tecnologias reveladas. Assim, são exemplo disso um novo sensor RGBW, uma câmara com zoom óptico de 85-200 mm e uma solução de estabilização ótica de imagem de cinco eixos.

OPPO prepara-se para seguir o mesmo caminho da Huawei!

Assim logo à partida o grande destaque vai para o sensor RGBW de nova geração.

Sensor RGBW de nova geração

De facto, promete melhorias significativas na sensibilidade de luz graças a sub-pixéis brancos adicionais, tecnologia DTI e o algoritmo de pixéis 4 em 1 desenvolvido pela OPPO. Graças a tudo isto, este sensor consegue capturar 60% mais luz que os sensores anteriores. Destaca-se também uma redução de ruído de 35% para garantir imagens mais brilhantes em baixas condições de luz.

Câmara de zoom ótico de 85-200 mm

O novo módulo de câmara utiliza uma combinação de lentes em vidro e plástico que garantem uma boa qualidade de zoom. O módulo integra duas lentes asféricas ultra-finas de alta-precisão em vidro que acabam com aberrações na imagem. Para além disso temos um módulo que garante um movimento mais preciso das lentes.

Estabilização ótica de imagem de cinco eixos

Entretanto este novo sistema permite que a câmara receba informações do giroscópio sobre o movimento e as utilize para garantir maior estabilidade na captura de imagens. Os dados chegam a dois componentes que se deslocam no módulo – as lentes e o sensor de imagem.

Se o movimento com o smartphone não for muito então o sistema utiliza apenas uma movimentação de quatro eixos para compensar. Se for realmente elevado então vai utilizar cinco. O objetivo é sempre garantir a melhor qualidade de imagem possível.

Algoritmos proprietários

Este algoritmos próprios estão relacionados com a nova câmara escondida no ecrã que a OPPO está a preparar. Vão melhorar o HDR, resolver problemas de condensação e otimizar todas as fotos que forem tiradas com a câmara para selfies.

Graças a tudo isto teremos sem dúvida uma melhor qualidade de imagem nos smartphones da OPPO.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Far Cry 6: Ray-Tracing no PC mas fora da PS5 e Xbox Series X!?

As consolas de nova geração, nomeadamente a PlayStation 5 da Sony e a Xbox Series X da Microsoft, chegaram ao mercado com a grande...

Chrome 94 chega com mais segurança e menos complicações!

O Chrome 94 já está disponível e chega umas semanas depois do lançamento do Chrome 93. A nova versão introduz o modo HTTPS primeiro...

Emulação PS3 vai melhorar com suporte ao AMD FSR!

A recentemente lançada tecnologia AMD Fidelity Super Resolution (FSR) está agora a caminho do emulador mais popular da PS3, o RPSCS3. Emulador PS3 RPSCS3? O...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!