Oppo Band 2: Esta é a nova Mi Band do mercado

Análise Oppo Band 2 – Noutros tempos, quando se falava da Mi Band da Xiaomi, estávamos a falar de um produto Bom, Bonito, e acima de tudo, Barato, capaz de agradar tanto a Gregos como a Troianos. No entanto, com o passar dos anos, a magia à volta da Mi Band começou a mudar, e claro, todas as rivais da Xiaomi começaram a desenvolver produtos muito similares, potencialmente mais capazes, a preços muito apelativos.

A Oppo Band 2 é exatamente isso! Uma pulseira fitness extremamente competente, talvez mais competente que a mais recente Xiaomi Smart Band (é o atual nome da Mi Band), a um preço mais em conta. Vamos ver o que vale?

Oppo Band 2: Esta é a nova Mi Band do mercado

Portanto, um ano após a chegada da OPPO Band, temos a OPPO Band 2, um novo relógio simples, mas bonito, e bem construído, capaz de o acompanhar no dia-a-dia, ou no treino, sem lhe pedir um rim, ou um pulmão em troca.

Afinal de contas, a OPPO Band 2 chega ao mercado com um ecrã AMOLED de 1.57”, retangular, com vidro 2.5D (com alguma curvatura), design confortável, e várias funcionalidades como monitorização de sono, monitorização do ritmo cardíaco, oxigenação do sangue, NFC, mais de 100 modos de desporto, certificação 5ATM, entre muitas outras coisas.

Especificações Técnicas:

  • SoC: Apollo 3.5
  • SO: RTOS
  • Ecrã: 1.57” AMOLED, 256 * 402, 302 PPI
  • RAM e ROM: 8MB PSRAM + 128MB NAND
  • Bateria: 200mAh, autonomia de 7~14 dias, 5 minutos de carga garante 1 dia de autonomia.
  • Dimensões e Peso: 45.3mmx29.1mmx 10.6mm, 20g (sem bracelete), 33g (com bracelete)

Design e Primeiras Impressões

A Oppo Band 2 traz um design tradicional para este mercado, mas na minha opinião, parece mais Premium, mais robusta, mais bem desenhada e construída, face a muita da concorrência. Muito graças ao uso de alumínio nos lados, em vez e apenas e só plástico. Muito resumidamente, a pulseira parece cara!

Especialmente quando olhamos para o ecrã OLED, que além de ter uma boa resolução, e boa fiabilidade de cores, também é capaz de oferecer um brilho incrível, para que tenha acesso a tudo, mesmo que esteja um sol intenso no exterior.

Funcionalidades e uso no dia-a-dia

A Oppo Band 2 funciona como qualquer pulseira fitness, ao disponibilizar um sistema operativo muito simples, mas visualmente apelativo. Tudo está à distância de um ou dois toques.

Também temos as tradicionais notificações de tudo e mais alguma coisa, incluindo monitorização de atividade (passos, calorias, distância, etc…), e-mails, chamadas, mensagens, etc… Contudo, à semelhança da Xiaomi Smart Band 7, não há GPS para ninguém.

Para ter acesso a mais funcionalidades, bem como a todos os detalhes do treino, tem de usar a app HeyTap no seu smartphone, que claro, está disponível para Android e iOS.

Conclusão

A OPPO Band 2 é muito interessante, porque tem um design mais premium do que aquilo que é normal, tem um ecrã de grande qualidade, tem todas as funcionalidades que poderia esperar neste mercado, e claro, tem um preço muito apelativo, ao andar à volta dos 50€ em qualquer loja ou site.

No entanto, tem um dos grandes defeitos da Xiaomi Smart Band 7, que é a omissão do GPS. Pode continuar a fazer as suas corridas e caminhadas, que o relógio e app vão continuar a marcar a posição no mapa, mas sempre com a ajuda do smartphone.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Ou nesta altura, prefere saltar logo para um smartwatch mais a sério? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Lê também

Google Fotos ou iCloud no iPhone. Quem ganha?

Se tens um iPhone, há uma decisão que eventualmente...

Detesto ter de andar com dinheiro em 2025. Parvoíce!

Hoje foi um daqueles dias que pura e simplesmente...

Lembras-te de andar com o rádio do carro na mão para não roubarem?

Só de pensar nisso dá logo aquele flashback: anos...

Os mini desumidificadores do Aldi são um achado… ou um trambolho?

Os mini desumidificadores como o do Aldi são exatamente...
Análise Oppo Band 2 - Noutros tempos, quando se falava da Mi Band da Xiaomi, estávamos a falar de um produto Bom, Bonito, e acima de tudo, Barato, capaz de agradar tanto a Gregos como a Troianos. No entanto, com o passar dos anos,...Oppo Band 2: Esta é a nova Mi Band do mercado