Oppo anunciou lente escondida de nova geração. É o futuro?

Andamos à espera das câmeras frontais escondidas debaixo do ecrã OLED há anos! Aliás, até já tivemos algumas empresas a apostar na tecnologia, como foi o caso da ZTE com o Axon 20 Ultra. No entanto, a implementação do sensor acabou por ser bastante criticada pelos reviewers, tudo devido à significativa falta de qualidade de imagem na zona do sensor.

Pois bem, eventualmente, este tipo de tecnologia vai melhorar, e nem sequer vamos perceber a existência de um sensor debaixo do ecrã. Aliás, até já podemos estar muito perto deste acontecimento, visto que a Oppo acabou de anunciar algumas novidades muito interessantes para este tipo de design.

Oppo anunciou lente escondida de nova geração. É o futuro?

Portanto, a Oppo acabou de anunciar a sua nova tecnológica de sensor fotográfico escondido debaixo do ecrã. Afirmando que a sua equipa de engenharia foi capaz de esconder um sensor fotográfico debaixo do ecrã sem comprometer a qualidade do painel, e claro, a qualidade de imagem daquela zona específica.

Ou seja, em vez de reduzir o número de píxeis naquela zona, de forma a permitir uma maior entrada de luz. A Oppo preferiu apostar em píxeis mais pequenos, de forma a manter o mesmo PPI (pixels per inch) nesta zona.

Resultado? Segundo a Oppo, uma qualidade de imagem exatamente igual a qualquer outro painel OLED, ou pelo menos, com diferenças muito pouco significativas, e virtualmente invisíveis no dia-a-dia.

Isto não poderá comprometer a qualidade de imagem do sensor?

Sabe o porquê de ser notória a diferença na resolução na zona do sensor? Tudo se deve a uma tentativa de manter a qualidade fotográfica do sensor frontal, ao tentar deixar entrar mais luz. Contudo, até aqui, não só o ecrã tem uma zona que parece “diferente”, como a qualidade das fotos também sofre um pouco. Com o smartphone a ter de fazer um processamento por vezes exagerado para tentar oferecer uma captura de imagem “decente”.

Dito isto, temos uma imagem fornecida pela próprio Oppo, que apesar de ter sido capturada num ambiente com muita luz, parece prometer uma boa performance.

A qualidade de imagem parece bem superior ao que a ZTE oferece, mas é também óbvio que temos aqui algum processamento de imagem.

O que pensa sobre isto? Será este o futuro? Ou a tecnologia ainda tem muito que evoluir para ficar mainstream?

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: como deixar os jogos mais rápidos agora mesmo!

O Windows 11 está mesmo quase a chegar. De facto, é já no dia 5 de Outubro que vamos poder deitar a mão ao...

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!