Inicio Android Oppo A7: Agora já conhecemos todos os pormenores

Oppo A7: Agora já conhecemos todos os pormenores

A Oppo prepara-se para lançar um novo smartphone chamado Oppo A7. Este equipamento surgiu na TENAA na semana passada com todas as suas especificações e agora uma nova renderização apareceu online para revelar a parte frontal do dispositivo. Nas próximas linhas contamos-lhe as principais novidades.

A nova renderização é idêntica a outra que tinha aparecido na TENAA

A nova renderização do Oppo A7 é identica ao que apareceu na TENAA. Possui um ecrã com monocelha e uma moldura mais grossa na parte inferior. Importa salientar que este dispositivo é semelhante ao Oppo A7X que foi lançado o mês passado na China.

Todas as especificações

No que diz respeito às especificações que surgiram na TENAA, o Oppo A7 possui um ecrã de 6,26 polegadas com uma resolução HD+ de 720 x 1520 pixéis e um processador Snapdragon 450. Juntam-se a isto 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento.

Oppo A7

Outras caracteristicas dão conta de uma bateria de 4.230mAh mas não suporta carregamento rápido. Tem ainda o sistema operativo Android Oreo.

Ao nível das câmaras destaca-se uma configuração de câmara dupla de 13 megapixéis + 2. Na parte frontal está uma câmara para selfies com um sensor de 16 megapixéis.

Não há informações acerca da data de lançamento do OPPO A7 nem do preço. Ainda assim, estima-se que custe cerca de 290 Euros.

Entretanto e já que falamos da OPPO há novidades acerca de outro equipamento que deverá ser lançado a nível global em breve!

O OPPO R17 foi lançado como o primeiro smartphone alimentado pelo processador Snapdragon 670.

O chipset Snapdragon 670!

O chipset SD 670 foi anunciado há uns meses pela Qualcomm e os registos do GeekBench revelam que é muito semelhante em termos de desempenho ao Snapdragon 710, mas um pouco menos poderoso. Importa salientar que o Snapdragon 670 é um chipset produzido com tecnologia de 10 nm.

Possui os mesmos núcleos Kryo 360 (oito) que o SDM710, mas opera a 2.0GHz. O chipset também vem equipado com uma placa gráfica Adreno 615 em oposição à Adreno 616 do SDM710.

O OPPO R17 é protegido por vidro Corning Gorilla Glass 6

Este é também um dos poucos dispositivos cobertos pelo vidro Corning Gorilla Glass 6. Quando foi lançado, foi anunciado em três variantes de cores – Ambient Blue, Neon Purple e Radiant Mist. A OPPO anunciou uma quarta variante de cor chamada Foggy Gold (uma espécie de dourado).

Oppo A7

A nova variante Foggy Gold é mais parecida com uma cor gradiente de pêssego. Também só está disponível com 8 GB de RAM + 128 GB de ROM, como a variante Radiant Mist.

O OPPO R17 vem com um ecrã de 6,4 polegadas. O dispositivo vem também com uma monocelha de dimensões reduzidas que abriga a câmara para selfies. As molduras dos quatro lados são consideravelmente pequenas.

Oppo A7

A nova aposta tem interface ColorOS 5.2 baseada no Android Oreo 8.1.

O OPPO R17 vem com uma bateria de 35000mAh com suporte para carregamento rápido.

via Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

iPhone 12 Pro: conheça as novas opções de cor!

Os smartphones vermelhos no mundo da Apple não são nada de novo. Já os vimos no iPhone XR, no iPhone 11 e até no...

AMD Ryzen 5900X: 12c/24t para meter a Intel no bolso?

Como dissemos nos últimos dias, tudo indica que a AMD irá apostar numa gama de novos processadores denominada de Ryzen 5000. Ou seja, a...

Intel ou AMD: Qual é o melhor CPU para as novas RTX 30?

Com a chegada das novas placas gráficas, temos muito boa gente a pensar fazer um upgrade sério ao seu PC, ou quem sabe, montar...

(Oops) A RTX 3090 de 1500€ é apenas 10% mais rápida!?

Ao que tudo indica, já temos os primeiros leaks acerca da performance no mundo real da nova topo de gama RTX 3090. E pelos...

Samsung confirma gama Galaxy F mas esconde o F41

A Samsung criou grandes oportunidades de negócio com os Galaxy A e M. De facto, são smartphones muito bem equilibrados e alguns deles até...