AMD Radeon RX

Numa decisão que não temos oportunidade de ver muitas vezes no mundo tecnológico, a AMD baixou os preços das suas novas placas gráficas Radeon RX Navi (RX 5700), dois dias antes do seu lançamento oficial.

No entanto, vários especialistas estão a comentar, que tudo isto foi planeado pela AMD… Ou seja, a queda de preços não foi uma resposta à NVIDIA! Mas sim um ‘Bait’

Obviamente que a AMD nunca vai comentar este assunto com uma cara séria, por isso vamos ter de investigar um pouco tudo o que se passou no último mês.

Radeon Navi

Portanto, a AMD anunciou as suas novas Radeon RX 5700 no evento Next Horizon na E3 2019. Confirmando que a RX 5700 iria chegar a custar 379$, enquanto a mais apetrechada RX 5700 XT chegaria a custar 449$. Desta maneira, a RX 5700 iria lutar diretamente com a RTX 2060, e a RX 5700 XT com a RTX 2070. (Ambas iriam ganhar na performance, com um margem de 5-10%)

Mas nesta altura, a AMD já sabia que a NVIDIA estava a preparar as novas SUPER! Afinal de contas, a rival da AMD já tinha feito um pequeno ‘Teaser’ nas redes sociais.

NVIDIA Super

Mas o que é realmente curioso no meio disto tudo, é que os preços originais das novas Radeon Navi, não geraram qualquer tipo de consenso. Ou seja, vários jogadores acharam que estavam um pouco inflacionados. E provavelmente, estavam demasiado altos propositadamente!

Pois bem, no dia 2 de Julho a NVIDIA revelou toda a sua nova gama de placas gráficas Turing, revelando a RTX 2060 Super, RTX 2070 Super e RTX 2080 Super, mexendo um pouco nos preços, que desde o lançamento do ano passado que sempre foram exagerados.

Os especialistas e reviewers todos concordaram que as novas RTX ofereciam uma boa performance, a um preço decente. O que claro está, levantou algumas preocupações em relação às Radeon RX 5700 que chegariam às prateleiras no dia 7 de Julho.

Curiosamente, foi nesta altura que Scott Herkelman publicou um ‘Tweet’ muito interessante!

Este termo ‘Jebaited’ é muitas vezes usado no mundo dos jogos e Streaming, para definir o termo ‘Baited’. Que caso não saiba, significa tentar que o outro lado faça uma acção, ou reaja de uma maneira esperada.

Será que a AMD andou a brincar com a NVIDIA? Hmm…


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte