(Opinião) Os jogos estão agora super populares? Agradeça à Sony!


Por em

A comunidade à volta dos videojogos é agora gigantesca, com muito jogadores a destacarem-se pelos seus vídeos ou streams em plataformas como o Youtube ou o Twitch. No entanto, caso não saiba, este ‘boost’ de popularidade começou logo após o lançamento da PS4. E mesmo apesar de isto parecer uma clássica ‘Fake News’, acredite que esta teoria acaba por fazer algum sentido!

Afinal de contas, o que é que a PS4 tem a ver com o aumento da popularidade dos jogos?

Quando a PS4 foi lançada em 2013, a Sony decidiu uma vez mais elevar a fasquia e criou um novo botão ao qual chamamos “Share”. Que permite que qualquer jogador possa partilhar os seus vídeos ou imagens capturas em algumas plataformas, numa questão de poucos minutos.

Para além disso, implementou também um programa chamado “Share Factory”, que permite editar qualquer vídeo feito através da PS4. Sem que os jogadores tenham de recorrer a um PC para o fazer.

Mas agora pergunta… O que é que isso acrescenta de novo, se antes os jogadores já conseguiam fazer isso em outras plataformas?

jogos mais conhecidos

Pois bem, o que é de facto inovador para nós, é nada mais nada menos que a facilidade com que os jogadores começaram a partilhar os seus vídeos. É que antes existia toda uma série de etapas de burocracias pela qual se teria de passar.

Para além disso, uma simples Stream está agora à distância de um “Clique”. Isto porque, caso esteja a jogar e por alguma razão deseja gravar para o Youtube a sua sessão de jogo, basta apenas pressionar o botão “Share” do comando.



Portanto, se hoje consegue ver mais vídeos de gameplay a partir de consolas no Youtube, agradeça bastante à Sony. Porque sem a inovação do botão “Share” em 2013, isto não podia não ser possível nos dias que correm.

Gostou do que leu? Acha que os jogos ficaram mais conhecidos por causa da PS4? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte da Imagem

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Análise Red Magic 3S: 8GB de RAM e Snapdragon 855 a 479€!?

Google Play Store anda a esconder aplicações e jogos! Porquê?

Seguinte