Segundo um estudo da IDC, os Phablets vão dominar o mercado em 2019. Atualmente, representam 40% de todos os smartphones que são produzidos, um número que deverá atingir os 59% em 2021.
O que é um Phablet?
Como o próprio nome deixa adivinhar o Phablet nasce da combinação entre as palavras phone (que como sabem significa telefone) e tablet. Na prática, são todos os equipamentos com um ecrã de grande dimensão, mas que não são um telefone, nem um tablet – estão no meio. Normalmente possuem um ecrã com dimensões entre as 5.5 e as 7 polegadas.
As vantagens de um Phablet
Existem várias razões que podem levar um utilizador a trocar o seu smartphone de pequenas dimensões por um phablet. Algumas são facilmente percetíveis, outras nem tanto.
Maior facilidade ao teclar
Considerando que passamos a ter um ecrã de grandes dimensões fica muito mais fácil teclarmos, especialmente com os polegares. Para quem utiliza o email em mobilidade, o editor de texto e até aplicações como o WordPress para atualizar o seu blog, um Phablet é sem dúvida a opção ideal.
Maior duração da bateria
A autonomia é sempre uma das maiores preocupações para o utilizador de um smartphone. Neste campo, os Phablets também têm vantagem, comparativamente aos equipamentos com ecrãs de menor dimensão. É que maiores dimensões, significam também espaço acrescido para uma bateria mais generosa. É por este motivo que normalmente estes dispositivos garantem melhor autonomia.
Melhor utilização das aplicações
Quem tem um Phablet utiliza 21% mais aplicações do que quem tem um smartphone com um ecrã mais pequeno. Isto resulta numa maior produtividade e numa melhor experiência de utilização do equipamento.
Melhor experiência
Os utilizadores de um Phablet aproveitam melhor os dispositivos que compraram no campo da multimédia. São equipamentos ideais para ver vídeos e também para jogar com todo o conforto. Estatisticamente, quem tem um phablet passa 3.5% mais tempo a utilizar o smartphone, do que quem tem um dispositivo com 4 polegadas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!