(Opinião) – 20 milhões de jogadores vão trocar o PC por uma consola?

Um novo estudo de mercado, da Jon Peddie Research, afirma que o mercado de PC Gaming vai ter uma autêntica fuga nos próximos anos… Com os seus jogadores, a fugirem para o mercado de consolas!

Os analistas da JPR, afirmam que cerca de 20 milhões de jogadores de PC, irão mudar de plataforma! Comprando uma nova consola, em vez de manterem o seu PC

PC por uma consola

O que até faz algum sentido, se tivermos em conta, que as consolas de nova geração deverão chegar ao mercado em 2020. E ao comprar uma PlayStation 5, ou Xbox Anaconda, o custo de entrada no ecossistema é muito mais baixo, do que a compra de um PC Gaming.

Aliás, esta tem sido o grande chamariz das consolas! Hardware mais barato, com jogabilidade de qualidade, e claro… Os grandes exclusivos como Halo, God of War, etc…

Contudo, na minha opinião, não me parece que as coisas sejam assim tão preto no branco quanto isso!

PC por uma consola

Cada vez mais, as consolas não são mais que um PC ‘Custom’. Afinal de contas, contam com um processador e placa gráfica, muito similares ao que encontramos num PC Normal… Bem, existe uma grande diferença, enquanto podemos mudar os componentes de um PC, como bem quisermos. Uma consola é aquilo, e irá ser aquilo todo o seu ciclo de vida.

Por isso, ao longo dos anos, é inegável que um jogo para PC, irá ter mais qualidade que um jogo de consola. (Isto, sem falar do Online gratuito, jogos mais baratos, e muito mais)

Mas parece-me que estes analistas não estão a contar com uma nova, mas grande variável…

O Streaming de Jogos… Alguém ainda se lembra do Google Stadia?

PC por uma consola

É bem provável que a chegada ao mercado dos serviços de Streaming, como o Stadia, ou até o Microsoft xCloud, mude todo o mercado de videojogos.



O grande objetivo destas plataformas, é mudar a maneira como os jogadores consomem conteúdo… Sem qualquer tipo de hardware dedicado! Apenas precisa de uma ligação à Internet, e pode jogar em qualquer aparelho. Onde podemos incluir o smartphone, tablet ou uma qualquer SmartTV que tenha em casa.

Assim, no futuro, é provável que apenas precise de comprar uma TV, ou apenas um comando sem fios para ligar ao telemóvel, e poderá jogar todo e qualquer título. Isto, sem ter de comprar um PC Gaming super caro, ou uma nova consola.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

A Steam Deck vai dar mais performance ao PC, PS5 e Xbox!

A Steam Deck está prestes a chegar ao mercado! Bem... Mais ou menos, a consola portátil da Valve vai obviamente sofrer com falta de...

Microsoft Surface Go 3: Um tablet amigo da carteira?

Ontem foi o dia da Microsoft anunciar a sua gama de produtos Surface, onde, curiosamente, um dos que mais brilhou, foi também um dos...

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!