(Opinião) – 20 milhões de jogadores vão trocar o PC por uma consola?

Um novo estudo de mercado, da Jon Peddie Research, afirma que o mercado de PC Gaming vai ter uma autêntica fuga nos próximos anos… Com os seus jogadores, a fugirem para o mercado de consolas!

Os analistas da JPR, afirmam que cerca de 20 milhões de jogadores de PC, irão mudar de plataforma! Comprando uma nova consola, em vez de manterem o seu PC

da PlayStation 5

O que até faz algum sentido, se tivermos em conta, que as consolas de nova geração deverão chegar ao mercado em 2020. E ao comprar uma PlayStation 5, ou Xbox Anaconda, o custo de entrada no ecossistema é muito mais baixo, do que a compra de um PC Gaming.

Aliás, esta tem sido o grande chamariz das consolas! Hardware mais barato, com jogabilidade de qualidade, e claro… Os grandes exclusivos como Halo, God of War, etc…

Contudo, na minha opinião, não me parece que as coisas sejam assim tão preto no branco quanto isso!

- Advertisement -

PC por uma consola

Cada vez mais, as consolas não são mais que um PC ‘Custom’. Afinal de contas, contam com um processador e placa gráfica, muito similares ao que encontramos num PC Normal… Bem, existe uma grande diferença, enquanto podemos mudar os componentes de um PC, como bem quisermos. Uma consola é aquilo, e irá ser aquilo todo o seu ciclo de vida.

Por isso, ao longo dos anos, é inegável que um jogo para PC, irá ter mais qualidade que um jogo de consola. (Isto, sem falar do Online gratuito, jogos mais baratos, e muito mais)

Mas parece-me que estes analistas não estão a contar com uma nova, mas grande variável…

O Streaming de Jogos… Alguém ainda se lembra do Google Stadia?

É bem provável que a chegada ao mercado dos serviços de Streaming, como o Stadia, ou até o Microsoft xCloud, mude todo o mercado de videojogos.



O grande objetivo destas plataformas, é mudar a maneira como os jogadores consomem conteúdo… Sem qualquer tipo de hardware dedicado! Apenas precisa de uma ligação à Internet, e pode jogar em qualquer aparelho. Onde podemos incluir o smartphone, tablet ou uma qualquer SmartTV que tenha em casa.

Assim, no futuro, é provável que apenas precise de comprar uma TV, ou apenas um comando sem fios para ligar ao telemóvel, e poderá jogar todo e qualquer título. Isto, sem ter de comprar um PC Gaming super caro, ou uma nova consola.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.