Opera tem um botão de pânico para os mais marotos!

Hoje em dia é um bocado complicado perceber o que nos falta num qualquer produto, seja este baseado em hardware ou software. Mas, acho que a equipa da Opera teve uma excelente ideia com o seu navegador Opera GX.

Opera tem um botão de pânico para os mais marotos!

opera

Portanto, já lhe aconteceu estar a fazer alguma coisa que não quer que mais ninguém veja, e do nada aparece alguém no seu escritório, quarto, ou o que quer que seja? É o pânico não é verdade? Fica atrapalhado, o rato fica incontrolável, e a vergonha é mais do que muita.

Calma! O Opera GX tem uma nova funcionalidade pensada para o salvar nestas alturas mais “sensíveis”.

Basicamente, a partir da sua mais recente atualização, o Opera GX conta agora com um botão de pânico. Ou seja, pode carregar no botão F12 para se defender de olhares indiscretos, ou entradas inesperadas no seu espaço.

Mais concretamente, este botão silencia rapidamente todas as abas abertas, e muda no imediato o seu ecrã para uma janela de navegação segura. Esta “janela segura” pode ser escolhida por si.

Ou seja, caso esteja a ver YouTube, esteja nas redes sociais, ou a fazer coisas mais sensíveis, e do nada entra o seu patrão, o seu pai, a sua mãe, a sua namorada, o que quer que seja, basta carregar no F12, e tudo volta ao normal, sem suspeições para ninguém.

Quando a costa voltar a fica livre, pode voltar a carregar no F12, e assim terminar o que estava a fazer.

O Opera GX é um “navegador de jogos”, mas pode ser utilizado por qualquer utilizador.  Com esta browser pode definir limites de uso de CPU e GPU, e também tem uma barra lateral útil onde pode entrar rapidamente no Twitch, Instagram, WhatsApp, entre outros serviços da web.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.