Opel Insignia tem muitas novidades no entretenimento


Por em

A tecnologia de informação e entretenimento na mobilidade evoluiu de tal forma que, hoje, a expectativa natural do utilizador de automóveis modernos é poder aceder, em movimento, a múltiplos serviços online.

Foi exatamente a pensar nisso que a Opel desenvolveu novos sistemas de infoentretenimento, cuja estreia caberá ao topo de gama Opel Insignia já no final de 2018.

Seja através dos convencionais Bluetooth ou porta USB, ou com recurso à avançada integração de ‘smartphones’ com Apple CarPlay ou Android Auto (que a Opel foi um dos primeiros fabricantes de automóveis a disponibilizar), a conectividade é realmente avançada. Importa salientar que é possível ligar dois telemóveis em simultâneo ao sistema do automóvel. Além do sintonizador de rádio AM/FM, de série, existe em opção um recetor de emissão digital DAB+.

Opel Insignia

O topo de gama Multimedia Navi Pro foi também melhorado e conta agora com serviços de navegação conectada para obter a melhor seleção de pontos de interesse e procura de destinos, bem como ‘Live Traffic’, preços de combustíveis em tempo real, informação sobre estacionamento no local de destino e atualizações de mapas ‘online’.

O ‘Live Traffic’ recorre ao telemóvel conectado e obtém informações a partir de múltiplas fontes. As atualizações sobre a situação do tráfego ocorrem praticamente em tempo real e são integradas no processamento do itinerário de navegação. Isso proporciona alertas mais precisos, em tempo útil. O sistema indica quais são as secções do percurso afetadas por congestionamentos e as prováveis causas.

Com o objetivo de facilitar a utilização, a interface do sistema Navi Pro foi redesenhada e dá um acesso direto às principais funções logo a partir do ecrã principal (áudio, navegação, telefone, etc). Na prática são controlos semelhantes aos de um ‘tablet’. Em paralelo, o condutor tem acesso a vários comandos situados no volante. Destaca-se ainda a possibilidade de operar este sistema através de comandos de voz.

Ao nível da multimédia também há novidades, sendo possível personalizar o funcionamento através de vários perfis. O sistema pode memorizar cinco padrões de utilização, para outros tantos condutores, que incluem desde regulações de ar condicionado até à equalização da reprodução de som, passando por destinos de navegação, pontos de interesse e listas de música.

A linha Insignia – Grand Sport, Sports Tourer, Country Tourer e GSi – será a primeira a receber a nova geração de informação e entretenimento da Opel.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

YouTube: Estas são as equipas mais populares do mundial

Intel tem solução para aumentar o tempo de bateria!

Seguinte