Opel Grandland X: Diversas tecnologias a pensar na segurança

31950
0
Share:

O novo Opel Grandland X tem estreia mundial marcada para o Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt (14 a 24 de setembro) e vai chegar ao mercado em novembro com a promessa de tornar todas as viagens mais seguras.

Opel Grandland X

Este SUV revela, de facto, uma forma aposta da marca em diversos equipamentos de segurança e de apoio à condução. São exemplo disso, o Aviso de Colisão Iminente com Travagem Automática de Emergência e Deteção de Peões, a Assistência Avançada ao Estacionamento e a Câmara 360º.

Opel Grandland X

Outras tecnologias que merecem também destaque são o Programador Automático de Velocidade, que acelera e trava automaticamente para manter a distância para o veículo da frente (e é capaz de travar o automóvel até parar, o que se torna particularmente útil em tráfego congestionado) e o dispositivo de Alerta de Fadiga do Condutor.

O Alerta de Fadiga do Condutor do Grandland X emite um aviso sonoro e uma mensagem no painel de instrumentos se a trajetória do automóvel refletir inação do condutor. Após três avisos consecutivos, a intensidade do alerta sonoro sobe de nível. O sistema regressa ao estado normal se o condutor circular a velocidade inferior a 65 km/h durante 15 minutos.

Muito completo, o novo Opel Grandland X possui muitos outros equipamentos que desempenham papéis decisivos em matéria de assistência à condução e de segurança. Um exemplo está nos evoluídos faróis AFL LED, cuja luz brilhante de temperatura semelhante à luz do dia aumenta consideravelmente a visibilidade. Estes faróis adaptativos AFL (Adaptive Forward Lighting) ajustam automaticamente os feixes de luz à condução e à estrada.

Share:
Bruno Fonseca

Leave a reply