Opel Grandland X: Diversas tecnologias a pensar na segurança

O novo Opel Grandland X tem estreia mundial marcada para o Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt (14 a 24 de setembro) e vai chegar ao mercado em novembro com a promessa de tornar todas as viagens mais seguras.

Opel Grandland X

Este SUV revela, de facto, uma forma aposta da marca em diversos equipamentos de segurança e de apoio à condução. São exemplo disso, o Aviso de Colisão Iminente com Travagem Automática de Emergência e Deteção de Peões, a Assistência Avançada ao Estacionamento e a Câmara 360º.

Opel Grandland X

Outras tecnologias que merecem também destaque são o Programador Automático de Velocidade, que acelera e trava automaticamente para manter a distância para o veículo da frente (e é capaz de travar o automóvel até parar, o que se torna particularmente útil em tráfego congestionado) e o dispositivo de Alerta de Fadiga do Condutor.

O Alerta de Fadiga do Condutor do Grandland X emite um aviso sonoro e uma mensagem no painel de instrumentos se a trajetória do automóvel refletir inação do condutor. Após três avisos consecutivos, a intensidade do alerta sonoro sobe de nível. O sistema regressa ao estado normal se o condutor circular a velocidade inferior a 65 km/h durante 15 minutos.

Muito completo, o novo Opel Grandland X possui muitos outros equipamentos que desempenham papéis decisivos em matéria de assistência à condução e de segurança. Um exemplo está nos evoluídos faróis AFL LED, cuja luz brilhante de temperatura semelhante à luz do dia aumenta consideravelmente a visibilidade. Estes faróis adaptativos AFL (Adaptive Forward Lighting) ajustam automaticamente os feixes de luz à condução e à estrada.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!