Oops!? Xiaomi 12 Pro tem problemas de sobreaquecimento

A Qualcomm anunciou o seu Snapdragon 8 Gen1 há algum tempo, no entanto, até agora, apenas temos dois aparelhos tendo como base este SoC, o Moto Edge X30 e o Mi 12 Pro, este último, lançado apenas em território Chinês.

Só vamos começar a ver o Snapdragon 8 Gen1 a ser mais comum na Europa, lá para Fevereiro/Março, por isso, existe muita curiosidade à volta do SoC mais poderoso que a Qualcomm alguma vez lançou. Pois bem, além de curiosidade, parece que também existem alguns motivos de preocupação.

Oops!? Xiaomi 12 Pro tem problemas de sobreaquecimento

Portanto, estamos a falar de um SoC baseado no novo processo de 4nm, algo que deveria ajudar com as temperaturas, mas pelos vistos, pouco ou nada fez para corrigir um defeito, que verdade seja dita, também foi encontrado no Snapdragon 888. Aliás, se quisermos ser mesmo factuais, a Qualcomm anda com problemas na temperatura desde 2014, altura em que presenciámos a chegada do Snapdragon 810.

Há quem aponte o dedo à Samsung, visto que o Snapdragon 888 e 888+ foram feitos nas linhas de 5nm da gigante Sul Coreana. Mas verdade seja dita, os problemas começaram com o Snapdragon 810, e este menino já era produzido pela TSMC. Ainda assim, a Qualcomm já tem planos para voltar para as linhas da TSMC, já no final deste ano, com o Snapdragon 8 Gen2.

Dito tudo isto, a Xiaomi até tinha prometido um sistema de arrefecimento diferente daquilo que já conhecíamos, de forma a domar o novo SoC topo de gama da Qualcomm. Contudo, nem o Xiaomi 12 Pro parece ser capaz de controlar as temperaturas. Afinal de contas, segundo os mais recentes testes, o Xiaomi 12 Pro entra em thermal throttling quase no imediato. O que por sua vez, reduz a performance em pelo menos 15%. Aqui temos de salientar, que temperaturas altas também reduzem a autonomia da bateria, e claro, a sua durabilidade.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será que esta ‘falha’ da Qualcomm pode significar a abertura de uma porta para a Samsung e o seu Exynos 2200? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.