Oops: topos de gama da Huawei vão mudar de nome?

A Huawei lança tradicionalmente todos os anos novos smartphones topo de gama da série P. A série P30 foi lançada em 2019 e é composta por três modelos. Temos o Huawei P30, P30 Pro e o P30 Lite. Logicamente, é legítimo pensarmos que o P40 será lançado em 2020. No entanto, três novos pedidos de marca registada revelam algo diferente. Na prática mostram que a Huawei está a pensar fazer uma mudança de nome e/ou lançar mais modelos da série P.

Oops: topos de gama da Huawei vão mudar de nome?

No dia 2 de agosto de 2019, a Huawei Technologies enviou três pedidos de marca ao IPO do Reino Unido (Escritório de Propriedade Intelectual). As solicitações dizem respeito aos nomes P300, P400 e P500.

de gama

As três marcas registadas estão categorizadas como Classe 9, com a descrição; “Smartphones; dispositivos móveis; tablets ‘.

Os registos foram feitos pela inglesa Forresters. Da mesma forma esta marca registou recentemente os nomes Huawei Air Glass e SuperSensing, possivelmente para a série Mate 30 que é esperada para outubro deste ano.

Isto é de facto algo de novo. A Huawei nunca tinha lançado um smartphone da série P com uma centena no nome. Assim, não se sabe quais serão os modelos.

de gama

Talvez o próximo topo de gama da Huawei não se chame P40, mas sim P400. Entretanto, o P300 pode ser o P40 Lite, enquanto o P500 pode ser o próximo P40 Pro.

No entanto, também é possível que a Huawei queira adicionar modelos extras à sua série-P. A empresa já solicitou o nome Huawei P40 em outubro de 2017. Portanto, nada disto quer dizer que o P40 não será lançado.

A Huawei lança sempre os novos modelos da série P no primeiro semestre do ano, seguidos pelos smartphones Mate no segundo semestre do ano. A gama Huawei Mate 30 é esperada para Outubro e também dentro desta série serão lançados os modelos Lite e Pro. O nome Mate 30 já foi garantido por esta empresa em julho de 2018.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também