Inicio Android Oops!? Samsung já avisou investidores que vai falhar projeções

Oops!? Samsung já avisou investidores que vai falhar projeções

A Samsung, a maior fabricante de smartphones do mercado, está prestes a revelar o seu relatório de contas, para o primeiro trimestre do ano! E pelos vistos, não vem com boas notícias…

Afinal de contas, numa decisão nunca antes vista pela empresa Sul Coreana, a Samsung acabou de alertar os seus investidores preventivamente, antes da publicação dos resultados.

Portanto, é por demais óbvio, que a Samsung irá falhar as projeções para o primeiro trimestre de 2019

Samsung já avisou

Normalmente, a Samsung lança uma espécie de pré-relatório, para ajudar os investidores a tomar as suas decisões. Mas desta vez, em vez disso, a Samsung lançou um alerta… Algo que nunca vimos na história da empresa.

Pois bem, segundo as mais recentes informações, a Samsung deverá apresentar 5.5 mil milhões de lucro operacional, entre os meses de Janeiro e Março deste ano. Uma queda bastante significativa, em comparação com o mesmo período do ano passado, em que a empresa conseguiu 13.8 mil milhões de dólares.



Em suma, uma queda a rondar os 60%! Mas porquê!?

Existem várias razões para esta queda… Primeiramente, temos a estagnação do mercado de smartphones. E como deve saber, sendo a Samsung a maior fabricante, é também a principal visada por este problema.

Samsung já avisou

É que além de fabricar smartphones, a Samsung é também uma das maiores fornecedoras de componentes. Como é o caso do iPhone da Apple, que utiliza ecrãs AMOLED ‘By Samsung’.

Posteriormente, temos também a queda no preço dos chips, que é também uma pedra basilar para o negócio da Samsung.

Conclusão

Portanto, se o mercado não melhorar nos próximos tempos, é bem provável que a Samsung sofra ainda mais.

Samsung já avisou

Assim, esta é muito provavelmente, uma das razões para a empresa estar a apostar tanto no seu Galaxy Fold! Afinal, se este aparelho tiver sucesso, poderá ser criado um sub-mercado, onde ainda não existe qualquer tipo de concorrência. (Além da Huawei, que curiosamente, até conseguiu roubar mais olhares, com o seu Mate X.)

Portanto, se os smartphones dobráveis realmente forem um sucesso, a Samsung pode fornecer todas as outras fabricantes, com a sua própria tecnologia de ecrãs.

Em suma, é por demais óbvio, que a era de ouro dos smartphones chegou ao fim… E por isso, chegou a altura de haver uma revolução no mercado, para revitalizar o desejo e o entusiasmo dos consumidores, de mudar de aparelho.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Nintendo Switch Pro chega ao mercado com ecrã Mini-LED!?

Já andamos a ouvir falar de uma alegada Nintendo Switch Pro há uma série de meses! Por isso, apesar da gigante Japonesa já ter...

Boas notícias para a Huawei! Mais uma licença (Samsung Display)

A Huawei esteve num duelo de morte com a Samsung durante vários anos, tudo em disputa pelo primeiro lugar no mercado de smartphones... No...

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...