Oops!? Samsung já avisou investidores que vai falhar projeções


Por em

A Samsung, a maior fabricante de smartphones do mercado, está prestes a revelar o seu relatório de contas, para o primeiro trimestre do ano! E pelos vistos, não vem com boas notícias…

Afinal de contas, numa decisão nunca antes vista pela empresa Sul Coreana, a Samsung acabou de alertar os seus investidores preventivamente, antes da publicação dos resultados.

Portanto, é por demais óbvio, que a Samsung irá falhar as projeções para o primeiro trimestre de 2019

Samsung já avisou

Normalmente, a Samsung lança uma espécie de pré-relatório, para ajudar os investidores a tomar as suas decisões. Mas desta vez, em vez disso, a Samsung lançou um alerta… Algo que nunca vimos na história da empresa.

Pois bem, segundo as mais recentes informações, a Samsung deverá apresentar 5.5 mil milhões de lucro operacional, entre os meses de Janeiro e Março deste ano. Uma queda bastante significativa, em comparação com o mesmo período do ano passado, em que a empresa conseguiu 13.8 mil milhões de dólares.



Em suma, uma queda a rondar os 60%! Mas porquê!?

Existem várias razões para esta queda… Primeiramente, temos a estagnação do mercado de smartphones. E como deve saber, sendo a Samsung a maior fabricante, é também a principal visada por este problema.

Samsung já avisou, Galaxy S10

É que além de fabricar smartphones, a Samsung é também uma das maiores fornecedoras de componentes. Como é o caso do iPhone da Apple, que utiliza ecrãs AMOLED ‘By Samsung’.

Posteriormente, temos também a queda no preço dos chips, que é também uma pedra basilar para o negócio da Samsung.

Conclusão

Portanto, se o mercado não melhorar nos próximos tempos, é bem provável que a Samsung sofra ainda mais.

Samsung já avisou

Assim, esta é muito provavelmente, uma das razões para a empresa estar a apostar tanto no seu Galaxy Fold! Afinal, se este aparelho tiver sucesso, poderá ser criado um sub-mercado, onde ainda não existe qualquer tipo de concorrência. (Além da Huawei, que curiosamente, até conseguiu roubar mais olhares, com o seu Mate X.)

Portanto, se os smartphones dobráveis realmente forem um sucesso, a Samsung pode fornecer todas as outras fabricantes, com a sua própria tecnologia de ecrãs.

Em suma, é por demais óbvio, que a era de ouro dos smartphones chegou ao fim… E por isso, chegou a altura de haver uma revolução no mercado, para revitalizar o desejo e o entusiasmo dos consumidores, de mudar de aparelho.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Gigabyte desbloqueia toda a performance do i9-9900K.. Sem ajuda!

As melhores soluções de armazenamento para o seu PC em 2019

Seguinte