Oops!? Samsung em tribunal por imitar designs da Swatch?


Por em

Oops!? Samsung em tribunal por imitar designs da Swatch? – A Swatch até tem tido algum sucesso, em algumas acções legais, devido ao ‘roubo’ de designs de Watchfaces, pelas várias fabricantes de smartwatches no mercado… Pois bem, parece que agora, chegou a vez da Samsung também levar com o mesmo tratamento.

Foi há menos de uma semana, que a Samsung revelou o seu novo Galaxy Watch Active no evento Galaxy Unpacked. Devido a isso, parece que o Swatch Group achou que era a altura indicada para processar a Gigante Sul Coreana, por roubo de propriedade intelectual.

  • O Swatch Group detém as marcas Tissot, Omega, Rado e Swatch.

Em suma, a Swatch acusa a Samsung de ter na sua loja, ‘watchfaces’ para o Samsung Gear Sport, Gear S3 e Galaxy Watch, idênticas aos seus próprios designs no mercado

Por isso, o grupo está a pedir mais de 100 milhões de dólares em danos, afirmando ainda que é uma prática desleal por parte da fabricante.

Estas são algumas das ‘Watchfaces’ roubadas:

Samsung em

Apesar desta não ser a primeira vez que a Swatch faz alguma coisa contra o roubo de designs… É a primeira vez que leva as coisas para tribunal

Curiosamente, o grupo Swatch é ainda muito focado nos relógios tradicionais. Ainda assim, já se aventurou no mercado de smartwatches no passado. Afinal de contas, em 2015 lançou um relógio que apesar de não ser smart, conseguia fazer pagamentos por NFC. E posteriormente, em 2016, lançou a linha de relógios Tissot Touch.



Caso não saiba, é possível ter acesso a uma grande gama de watchfaces através da aplicação Galaxy Wearable. Além disso, existe também uma aplicação ‘Face Designer’, que permite a criação de mais ‘faces’, por terceiros.

Dito isto, não é ainda claro se as complicações em questão, são da responsabilidade da Samsung, ou de terceiros que criaram estas ‘skins’.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Mercedes-AMG GLE 53 4Matic+: super SUV de alto-desempenho

Android Pie para o Huawei P10, Mate 9 e Honor 9 disponível

Seguinte