Inicio Android Oops!? Receitas da Samsung estão em queda livre!

Oops!? Receitas da Samsung estão em queda livre!

Na quarta feira da semana passada, a Samsung avisou que iria adiar o retorno do dinheiro aos seus accionistas, devido a vários novos desafios que ameaçam a empresa.

A gigante Sul Coreana Samsung apresentou uma queda de 56% nas receitas do último trimestre!

O que claro está, muito se deve aos problemas no mercado de memória DRAM, no qual a Samsung era rainha e senhora. E também os problemas com a guerra comercial entre a China e os Estados Unidos.

Portanto, esta queda desastrosa nas receitas da Samsung, meteram por terra todas as esperanças que o mercado de chips já tinha chegado ao fundo, e que iria posteriormente recuperar na segunda metade do ano.

As coisas também não estão famosas no mercado de smartphones

receitas da samsung
Galaxy S10+ lado a lado com o Galaxy Watch

Como deve saber, a Samsung é a maior fabricante de smartphones do mundo! Contudo, foi a própria empresa a dizer que esta parte do negócio continua fraca.



Afinal de contas, o departamento mobile conseguiu 1.6 triliões de Won, uma queda de 42% em relação ao ano passado. O que aparentemente se deve a uma queda nas vendas dos modelos topo de gama, e também a um aumento do orçamento de marketing.

Ainda assim, a Samsung está a contar com o lançamento do Galaxy Fold e do Galaxy Note 10, para dar a volta à situação

No entanto, vários analistas afirmam que nem estes dois lançamentos irão causar um impacto significativo, devido à estagnação do mercado atual, e aumento de preços nos últimos anos.

Curiosamente, o mercado global de smartphones caiu 3% no segundo trimestre do ano. Isto enquanto a Samsung até enviou mais smartphones para as lojas. (+6.7%), continuando assim a liderar o mercado com uma quota de 22%.

O iPhone da Apple também está a passar por um mau bocado

A Apple também já reportou que as vendas do iPhone continuam em baixa. Mas graças ao renovado foco nos serviços, a empresa conseguiu aumentar as receitas. (Um grande foco no mercado de aplicações e de streaming de música)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...