Inicio Hardware Oops!? Problemas graves na Intel? Despedimentos à vista!?

Oops!? Problemas graves na Intel? Despedimentos à vista!?

Muito se tem falado acerca dos esforços da Intel no mundo das placas gráficas, especialmente quando a empresa roubou o ‘boss’ da AMD Radeon Tech (Raja Koduri) e posteriormente foi à caça de mais talentos como Chris Hook e Heather Lennon que também tinha ligações à mesma empresa.

No entanto, parece que algo de muito grave aconteceu em Sillicon Valley… Afinal de contas, Chris Hook e Heather Lennon acabaram de abandonar a Intel!

Oops!? Problemas na equipa responsável pelas placas gráficas Intel!

placas gráficas Intel?

Portanto, estamos a falar de duas personalidades que provocaram algum alarido quando chegaram à Intel. Afinal, eram duas figuras importantes na equipa da AMD Radeon, que acabaram por abandonar o seu posto na rival da Intel devido ao estado da empresa no mercado gráfico e mercado de processadores.

Contudo, nos últimos meses parece que as coisas se inverteram um pouco! A AMD está finalmente a fazer sucesso no mundo dos processadores, ao mesmo tempo que também está a fazer alguma mossa no mercado gráfico graças às muito recentes placas Navi.

Aparentemente, estas duas saídas são apenas o começo de algo grande na Intel…

Pelos vistos, é possível que entre 5000 e 10000 pessoas sejam despedidas na gigante dos micro-processadores Intel. Pois bem, será que Hook e Lennon foram as primeiras vitimas, ou será que existe algo de muito estranho no projeto Intel Xe?

Fonte


(Especial) A AMD domina o mundo das consolas! Porquê? Então e a Intel?

placas gráficas Intel?

É inegável que a AMD domina o mundo das consolas com um punho de ferro. Basta olhar para a atual geração de consolas (Xbox One e PS4), bem como para a próxima (PS5 e Xbox Scarlett) para perceber que os SoC são sempre AMD!

Aliás, a única consola do mercado que não se encontra neste domínio é a Nintendo Switch com o seu SoC NVIDIA Tegra de 2015, uma solução que peca pela idade e pela performance computacional.

Voltando ao assunto, agora até faz algum sentido que a AMD seja a rainha do mundo das consolas! Ao fim ao cabo, a empresa está novamente no topo da montanha do processamento computacional.



Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...