Oops!? Inteligência Artificial da Apple ainda não está pronta!

Estamos fartos de dizer que o mundo dos computadores e smartphones está a começar mudar de forma incrível, o que muito se deve à atual loucura da Inteligência Artificial.

Mas repare… Estamos mesmo no início da coisa! Porque as funcionalidades vão apenas melhorar, vão chegar a todas as partes dos nossos aparelhos computacionais, e mais tarde ou mais cedo, vai ser normal ter IA em tudo. É

exatamente por isso que as especificações estão a aumentar, com a próxima geração de smartphones Android a contar com 16GB de memória RAM como base, isto em vez dos atuais 8GB ou 12GB.

Mas, no lado da Apple, parece não haver pressa. É um risco!

Oops!? Inteligência Artificial da Apple ainda não está pronta!

iPhone mais fino

Portanto, ao que tudo indica, as funcionalidades IA que vão chegar ao iPhone a partir do iOS 18 não estão ainda finalizadas, e como tal, tudo o que for lançado vai ser em modo “beta”, ou melhor, em modo “preview”.

Mas isto não tem de ser necessariamente mau!

Apesar do facto de a Apple estar inegavelmente atrasada no lado da IA face ao lado Android da coisa, especialmente quando comparada à Samsung e à própria Google com os seus smartphones Pixel, a realidade é que o mundo dos smartphones ainda não sabe o que é Inteligência Artificial no dia-a-dia.

Ou melhor, ainda não sabemos que tipo de funcionalidades vão ser realmente úteis para o nosso uso diário.

Além disso, como podemos ver por alguns resultados do Gemini da Google, e ChatGPT da OpenAI. Os motores que dão vida à IA ainda podem alucinar de vez em quando. Por isso, pode ser boa ideia lançar a coisa como um “teste”, em forma “experimental”. Isto não só para dar algum tempo à Apple, como também para perceber afinal como é que vamos aproveitar as novas capacidades dos nossos smartphones.

Dito tudo isto, é esperado que o iOS 18 traga maiores níveis de personalização, resumos de chamadas, de e-mails, mensagens, sincronizações mais inteligentes, e claro, uma Siri mais inteligente.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Apple está a seguir um caminho que faz sentido, ou está a arriscar demasiado ao implementar uma aposta… Fraquinha? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados