Oops!? Intel Core i7-11700K à frente do Ryzen 9 5950X!?

A Intel tem de responder rapidamente ao que a AMD lançou recentemente na forma dos Ryzen 5000. Afinal de contas, a sua quota de mercado está lentamente a fugir para o lado da rival, depois de mais de uma década de domínio absoluto.

No entanto, mesmo tendo em conta o uso do ‘velhinho’ processo de 14nm, parece que a Intel tem mesmo armas a sério para levar a lutar à AMD e à sua arquitetura Zen 3 de 7nm. Afinal de contas, os novos processadores Rocket Lake-S parecem ter um aumento no IPC realmente interessante, e que na verdade poderá trazer algumas dores de cabeça para a AMD.



Oops!? Intel Core i7-11700K à frente do Ryzen 9 5950X!?

11700K à

Portanto, de acordo com um novo leak de um benchmark (GeekBench 5), ficámos agora a saber que o Intel Core i7-11700K com 8 núcleos e 16 threads consegue mesmo ultrapassar o topo de gama da AMD no teste single-core, ou seja, consegue ultrapassar o Ryzen 9 5950X com 16 núcleos e 32 threads.

Isto significa que o aumento no IPC vai ser de 2 dígitos percentuais. O que por sua vez poderá trazer o trono do gaming novamente para o rabinho da Intel. Mas vamos aos números.

O Intel Core i7-11700K chegou aos 1807 pontos no teste single-core, e 10673 pontos no teste multi-core! Isto com uma frequência base de 3.6GHz e Boost de 5.0 GHz. Entretanto, em comparação ao atual i7-10700K, temos um aumento de 34% no desempenho single-core e 19% no multi-core! Resultados mesmo muito interessantes, e que muito provavelmente estão a irritar quem decidiu comprar um Intel Core 10000 em 2020. No lado da AMD, o Ryzen 9 5950X é 7.5% mais lento no teste single-core, mas claro, muito mais rápido no teste multi-core devido ao número de núcleos e threads massivo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!