Oops!? Apple, Samsung e Microsoft em apuros?


Por em

A empresa Neodron fez recentemente uma queixa à US International Trade Commission, afirmando que várias fabricantes de smartphones e tablets estão a infringir as suas patentes. Assim, foram postas em tribunal várias empresas de renome como a Apple, Samsung, Microsoft, Asus, LG, Sony, entre outras… De forma a conseguir ganhar algum dinheiro com os alegados royalties que cada equipamento deveria garantir.



Oops!? Apple, Samsung e Microsoft em apuros?

smartphones, coronavirus no smartphone

Portanto, a Neodron decidiu meter todas as grandes fabricantes de smartphones do mundo em Tribunal, por roubo de informação intelectual. Algo realmente curioso, visto que a Neodron é basicamente uma empresa detentora de patentes, que apenas meteu as mãos nesta patente de ecrãs touch em 2018 (via a empresa Atmel). Dito isto, assim que a patente entrou nos cofres desta, o ataque às fabricantes começou!

Entretanto, todas as visadas serão chamadas para responder a algumas perguntas, como a Apple, que aparentemente infringe esta mesma patente em todos os seus iPhones, iPads e iPods.

Curiosamente, não são apenas as fabricantes de smartphones as vítimas deste processo! A Dell, HP, Lenovo, Amazon, entre outras… Também estão a ser acusadas de quebra de patentes

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


(Especial) Intel vs AMD – Uma autêntica lição sobre ganância!

Intel vs AMD

Ainda se lembra quando a PlayStation 3 chegou ao mercado, com o seu super poderoso processador Cell? Foi um CPU super complexo, que apesar de oferecer montes de performance, era um autêntico pesadelo para os programadores dos muitos estúdios da era.

Mas sabe porquê? O mundo ainda não estava pronto para os processadores multi-core! E sabe de quem é a culpa?

Pois bem, sempre que aparece uma nova tecnologia no mercado com potencial, os ‘developers’ são basicamente obrigados a descobrir uma maneira de a utilizar… Isto tem o curioso nome de evolução!

Leia o resto do artigo aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Apple, Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

(Análise) Ori and the Will of the Wisps – Uma lufada de ar fresco!

A Apple quer fugir dos ecrãs Samsung a todo o custo!

Seguinte