Como estamos fartos de dizer, esta reta final do ano de 2022 vai ser uma autêntica caixinha de surpresas, com as gigantes do mundo do hardware a apostarem numa quase completa revolução do mercado de PCs.
Afinal de contas, estamos a falar de novas motherboards, novos processadores, novas placas gráficas, novos SSDs, e até de novos kits de memória RAM. É a loucura! No entanto, parece que depois de se apresentar em grande forma, tudo indica que os planos da AMD parecem estar agora a sofrer com alguns problemas, que poderão resultar num adiamento.
Oops!? AMD Ryzen 7000 adiados por erros na BIOS?
Portanto, no início da passada semana, a AMD anunciou que já está a preparar o evento de lançamento para Agosto, com as primeiras unidades dos Ryzen 7000 a chegarem às prateleiras antes do final de Setembro.
No entanto, o plano original era lançar os processadores a meio do próximo mês, e não no fim de Setembro. O que aconteceu? Segundo um ‘leaker’, a AMD encontrou um erro crítico na BIOS, e teve de parar tudo para o resolver antes do lançamento oficial.
Este ‘leaker’, que pelos vistos vai fazer review a um, ou a mais processadores Ryzen 7000, teve de voltar a assinar um novo documento NDA, para precaver o adiamento. Com o seu contacto a afirmar que o problema estava na BIOS, mas que não era de difícil resolução.
Tudo isto é impossível de confirmar, mas a verdade é que normalmente, a AMD não precisa de tempo para começar a enviar produtos para as prateleiras. Por isso, talvez exista um fundo de verdade no meio de toda esta história. Entretanto, o anúncio acontece já no dia 29 de Agosto! Altura em que vamos ficar a saber informações acerca da performance, e claro, dos preços.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!