Oops!? A Samsung também está à espera de uma queda nas receitas

Depois de um segundo trimestre de 2018 desapontante, a Samsung até conseguiu voltar aos lucros nos três meses seguintes! Contudo, o último trimestre voltou a ficar aquém do esperado… Atenção, que aqui estamos a falar de toda a empresa, e não apenas do departamento mobile.

Em suma, a Samsung Electronics está à espera de uma queda de 11% ano-após-ano, com uma receita à volta dos 52.5 mil milhões de dólares. Similarmente, os lucros operacionais desceram cerca de 29%, para 9.7 mil milhões de dólares. (Eram esperados 11.8 mil milhões)

samsung também

“Estamos à espera que esta tendência continue no primeiro trimestre de 2019, devido ao estado do mercado de memórias.”

Pois é, apesar do departamento de memória da Samsung ser normalmente uma das luzes mais brilhantes da empresa… Desta vez, sofreu imenso com a queda da procura no mercado de centros de dados.

Além disto, a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, também tiveram o seu impacto, claro está.

Claro que no mercado de smartphones, as coisas também não estão muito melhores… Afinal de contas, é um dos mercados mais dinâmicos, com novos modelos a serem lançados de 6 em 6 meses! Isto, já para não falar de um nível de competitividade super elevado.

Contudo, hoje em dia, os utilizadores já não querem trocar de telemóvel todos os anos! Aliás, grande parte prefere até passar a marca dos 2 anos, o que é perfeitamente possível, se escolher o terminal certo na altura certa.

Portanto, com as vendas a baixar, e com uma forte concorrência de vários fabricantes Chineses, que conseguem meter no mercado, ótimos aparelhos a um preço bastante mais simpático.

Assim, a Samsung, bem como outras empresas com nome na indústria, começam agora a sofrer, enquanto sentem a estagnação do mercado.

Exatamente, não é só a Samsung que está a sentir este fenomeno, a Apple também se encontra em sofrimento, mas numa escala um pouco diferente, visto que a maioria do seu negócio está assente no iPhone.


O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!