Oops!? A placa gráfica Intel Xe DG1 vai ser equivalente à GT 1030!?

Oops!? A placa gráfica Intel Xe DG1 vai ser equivalente à GT 1030!? – Como deve saber, a Intel tem a sua própria placa gráfica Xe no forno, sob a liderança de Raja Koduri que curiosamente até fez fama no lado da AMD. Dito isto, como o lançamento está marcado para 2020… Temos cada vez mais detalhes sobre a arquitetura e informações sobre a performance propriamente dita da primeira placa gráfica da gigantesca Intel a chegar à Internet.

A placa gráfica Intel Xe DG1 não chega aos calcanhares da NVIDIA GeForce GT 1030!?

Intel Xe

Portanto, agora que já dissemos adeus ao Natal, temos logo um novo ‘leak’ acerca do GPU Intel Xe DG1 da EEC. Que nos mostra o GPU da Intel com 96 Unidades de Execução e 768 Unidades Shading… Ou seja, a Intel Xe DG1 é uma solução para a gama (muito) baixa, ao nível de um iGPU ou da velhinha GeForce GT 1030. (A versão normal, não estamos a falar da versão 1030X)

Assim, é esperado que a Intel apresente mais que uma placa gráfica, quando aproveitar a CES 2020 para revelar as suas primeiras placas gráficas dedicadas. Afinal de contas, se só tem isto para mostrar, mais valia estar quieta.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


A Intel já respondeu a todos os rumores acerca da sua placa gráfica!

Intel DG1

Se por acaso tem estado atento ao mercado de placas gráficas, sabe que a Intel está a fazer uma forte aposta neste mundo para lançar a sua própria solução, de forma a rivalizar com as tradicionais gigantes destes espaço NVIDIA e AMD Radeon.

Pois bem, mas se por acaso tem estado mesmo muito atento, sabe que existem vários rumores e ‘leaks’ a afirmar que esta tentativa da Intel vai ser um completo fail, não conseguindo chegar aos calcanhares das ofertas das rivais em termos de performance, ao mesmo tempo que gasta mais energia.



Aliás, Chris Hook que até foi ‘roubado’ à AMD, está agora com um pé fora da empresa… Contudo, parece que chegou um outro Chris para salvar a visão que os consumidores têm de todo este projeto.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário