Oops!? A Intel ia apresentar os novos Core 10000 na CES! Mas…

Com a chegada da CES 2020, muitos foram os rumores e ‘leaks’ a aparecer na Internet acerca dos novos Intel ‘Comet Lake’, que deverão seguramente ser mais conhecidos como Intel Core 10000, quando finalmente chegarem ao mercado.

Dito isto, era esperado que a Intel não só fizesse uma pequena apresentação a revelar a nova família de produtos. Como também apresentasse alguns resultados benchmark como resposta a tudo aquilo que a AMD apresentou no inicio da feira tecnológica. É que pelos vistos, estava mesmo planeado revelar algumas coisas ao público! No entanto… nada disto aconteceu! Porquê!? 



Oops!? A Intel ia apresentar os novos Core 10000 na CES… Mas decidiu não o fazer! Porquê?

A Intel ia

Estão a chegar à Internet vários relatos e críticas sobre o que a Intel decidiu fazer na CES 2020, ao adiar a apresentação dos novos processadores Desktop que são no fundo a resposta aos Ryzen 3000 lançados em Julho do ano passado.

É que caso não saiba, as parceiras da Intel levaram várias motherboards LGA 1200 para a feira… Contudo, a Intel enviou um pedido de recolha de todo este hardware à última da hora. Ou seja, ao mesmo tempo que a empresa decidiu cancelar a apresentação, pediu também às fabricantes de motherboards para retirarem o seu novo hardware da exposição.

As dificuldades da Intel continuam! O aumento de núcleos e uso do ‘velhinho’ processo de 14nm parece não estar a ajudar nada a fabricante

Muito resumidamente, os novos processadores Comet Lake vão aumentar o número de núcleos máximos de 8 para 10, aumentando assim também as threads de 16 para 20. Mas como os novos produtos continuam a usar o mesmo processo de produção de 14nm… Parece que a Intel ainda não conseguiu arranjar grande solução para o aumento massivo no consumo destes chips.

Em suma, foi devido ao alto consumo dos novos chips que a Intel decidiu não revelar nada na CES 2020. Mas… Será que a fabricante vai ser capaz de fazer alguma coisa para baixar estes números sem afetar a performance? Ao fim ao cabo, quando estes produtos chegarem ao mercado, a AMD já vai estar a preparar o lançamento dos Ryzen 4000, que vão aparentemente trazer um novo aumento massivo no IPC. Por isso, não há grande margem de manobra.

Bem, parece que a Intel continua a arder.


Oops!? A Intel ia apresentar os novos Core 10000 na CES! Mas… – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub