Oops!? A Intel ia apresentar os novos Core 10000 na CES! Mas…

Com a chegada da CES 2020, muitos foram os rumores e ‘leaks’ a aparecer na Internet acerca dos novos Intel ‘Comet Lake’, que deverão seguramente ser mais conhecidos como Intel Core 10000, quando finalmente chegarem ao mercado.

Dito isto, era esperado que a Intel não só fizesse uma pequena apresentação a revelar a nova família de produtos. Como também apresentasse alguns resultados benchmark como resposta a tudo aquilo que a AMD apresentou no inicio da feira tecnológica. É que pelos vistos, estava mesmo planeado revelar algumas coisas ao público! No entanto… nada disto aconteceu! Porquê!? 



Oops!? A Intel ia apresentar os novos Core 10000 na CES… Mas decidiu não o fazer! Porquê?

A Intel ia

Estão a chegar à Internet vários relatos e críticas sobre o que a Intel decidiu fazer na CES 2020, ao adiar a apresentação dos novos processadores Desktop que são no fundo a resposta aos Ryzen 3000 lançados em Julho do ano passado.

É que caso não saiba, as parceiras da Intel levaram várias motherboards LGA 1200 para a feira… Contudo, a Intel enviou um pedido de recolha de todo este hardware à última da hora. Ou seja, ao mesmo tempo que a empresa decidiu cancelar a apresentação, pediu também às fabricantes de motherboards para retirarem o seu novo hardware da exposição.

As dificuldades da Intel continuam! O aumento de núcleos e uso do ‘velhinho’ processo de 14nm parece não estar a ajudar nada a fabricante

Muito resumidamente, os novos processadores Comet Lake vão aumentar o número de núcleos máximos de 8 para 10, aumentando assim também as threads de 16 para 20. Mas como os novos produtos continuam a usar o mesmo processo de produção de 14nm… Parece que a Intel ainda não conseguiu arranjar grande solução para o aumento massivo no consumo destes chips.

Em suma, foi devido ao alto consumo dos novos chips que a Intel decidiu não revelar nada na CES 2020. Mas… Será que a fabricante vai ser capaz de fazer alguma coisa para baixar estes números sem afetar a performance? Ao fim ao cabo, quando estes produtos chegarem ao mercado, a AMD já vai estar a preparar o lançamento dos Ryzen 4000, que vão aparentemente trazer um novo aumento massivo no IPC. Por isso, não há grande margem de manobra.

Bem, parece que a Intel continua a arder.


Oops!? A Intel ia apresentar os novos Core 10000 na CES! Mas… – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!