Inicio Android OnePlus Z troca as voltas e aposta num chipset Snapdragon 5G

OnePlus Z troca as voltas e aposta num chipset Snapdragon 5G

De todas as vezes que procurámos informações acerca do gama-média OnePlus Z todas as informações diziam o mesmo. Este equipamento ia chegar com um chipset MediaTek 5G. Isto era uma coisa que estava a irritar profundamente a legião de seguidores desta marca. Não se trata tanto das questões de desempenho dos processadores, mas sim da fiabilidade. Agora os fãs podem ficar mais descansados. É que um novo leak contradiz todas as informações anteriores e fala de um chipset Snapdragon 5G no OnePlus Z.

Já viu a nova imagem do vivo do OnePlus Z? Pode ver aqui!

OnePlus Z troca as voltas e aposta num chipset Snapdragon 5G

É que o leakster Max J revelou uma imagem que mostra o OnePlus Z com um chipset Snapdragon 765 5G. Anteriormente a mesma fonte já tinha revelado uma imagem a indicar a data de lançamento.

OnePlus Z Snapdragon

Isto vai diretamente contra as informações de outro leakster, Ishan Agarwal, que sempre falou da presença de um chipset MediaTek 5G. Lembro que este fabricante tem atualmente três processadores com suporte para 5G. São eles o gama média Dimensity 800 e o topo-de-gama Dimensity 1000 e Dimensity 1000L.

OnePlus Z Snapdragon

O que eu penso que aconteceu é que realmente estava tudo preparado para que fosse o chipset da MediaTek mas acabaram por dar o salto para o Qualcomm. Aliás já não é a primeira vez que isto acontece. No início do ano, o analista Ming-Chi Kuo revelou que a Qualcomm cortou o preço da gama Snapdragon 765 para poder concorrer de forma mais feroz com a gama MediaTek 1000. Isto pode fazer com diversos fabricantes também dêem o salto.

De qualquer modo, sem confirmação oficial, não vamos conseguir saber ao certo se este dispositivo virá com um processador ou com outro.

Terá sido uma boa opção?

No papel, o chipset Dimensity parece mais forte em termos de desempenho que o Snapdragon 765. O Dimensity 1000/1000L tem novos núcleos Cortex A77, enquanto o Dimensity 800 tem núcleos mais poderosos que o Snapdragon 765. No entanto a aposta da Qualcomm também tem vantagens. É mais forte no que diz respeito à placa gráfica e normalmente são mais estáveis. Para além disso, o Snapdragon 765 tem suporte para mmWave que falta, para já, à MediaTek.

O OnePlus Z é um equipamento muito aguardado em 2020. É gama-média e caso tenha um bom preço pode, sem dúvida, agitar o mercado.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Huawei recebeu da TSMC muito menos chipsets do que pediu

É muito provável que até ter surgido o problema dos Estados Unidos com a Huawei nunca tivesse ouvido falar do novo TSMC. É sem...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Google Play Store: descobertas novas apps perigosas! Apague já

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

Nokia 7 Plus: HMD Global continua a ser a rainha dos updates!

A HMD Global conseguiu a proeza de agarrar numa marca que estava desaparecida e trazê-la à vida. A meu ver conseguiu fazê-lo muito bem,...

Keanu Reeves na Marvel? Um sonho quase realidade!

A vinda de Keanu Reeves para o universo cinematográfico da Marvel, sempre foi um sonho de todos os fãs desta série de filmes e...