OnePlus voltou a ser apanhada, e por isso, foi agora banida!

As fabricantes de smartphones, especialmente as do mundo Android, fazem das tripas coração para se diferenciar da concorrência! É por isso que quando uma fabricante é capaz de alcançar melhores resultados relativamente à concorrência, com especificações muito similares, rapidamente temos autênticas avalanches de elogios na indústria!

Dito tudo isto, normalmente, dizemos que os excelentes resultados de performance em testes sintéticos (benchmarks), se devem à qualidade do trabalho da equipa de desenvolvimento no software. Ou seja, à otimização do software. Mas no caso da OnePlus, e dos seus mais recentes smartphones, parece que foi mesmo só batota.

oneplus

Portanto, parece que a OnePlus foi novamente apanhada a manipular resultados benchmark, desta vez do OnePlus 9 e 9 Pro, no GeekBench.

Uma estratégia que parece ter o grande objetivo de esconder algumas fragilidades no design deste gama de aparelhos.

Curiosamente, tudo isto foi descoberto pela equipa do Anandtech, que por sua vez correu vários testes no OnePlus 9 Pro, descobrindo algumas coisinhas bastante interessantes.

Afinal de contas, nos testes, o OnePlus 9 Pro não usou o núcleo mais poderoso do seu SoC Snapdragon 888, o Cortex-X1. Apenas utilizou os 3 núcleos Cortex-A78. Que claro, depois de vários testes de stress, passaram a sua carga de trabalho para os ainda mais fracos núcleos Cortex-A55. Isto resultou em resultados cada vez mais baixos de performance.

Aparentemente, tudo se deve às queixas de sobreaquecimento dos utilizadores na altura do lançamento dos aparelhos!

Tudo isto parece ser uma medida da OnePlus para limitar o consumo exagerado da bateria. Muito resumidamente, a fabricante evitar utilizar o núcleo mais poderoso do Chipset Snapdragon 888, utilizando-o apenas em algumas aplicações pré-definidas. Onde é óbvio, temos de incluir o popular programa de benchmark, GeekBench.

Tudo isto é muito curioso, porque apesar de utilizar o mesmo SoC do Samsung Galaxy S21 Ultra, e de utilizar um ecrã muito similar (OLED LTPO). O OnePlus 9 Pro é significativamente menos eficiente relativamente ao topo de gama da Samsung.

Algo bastante estranho, porque os smartphones da OnePlus até são muito elogiados no campo da performance. Com vários entusiastas a referir vezes sem conta o nível de otimização do software que dá vida ao aparelho.

Estamos à espera de comentários da fabricante.

(Em atualização)

Fonte

Tablet OnePlus: Vai ser ‘Never Settle’ ou vai ser ‘Caro para Xuxu’?

OnePlus Launcher

Portanto, a OnePlus foi durante muito anos conhecida como a marca que ofereceria o melhor ‘pacote’ ao melhor preço, sendo capaz de competir com tudo aquilo que a Samsung, Apple e Huawei eram capazes de lançar.

O seu lema ‘Never Settle‘ significava mesmo isto! Ou seja, os consumidores não deveriam ficar apenas pelas opções normais a preços ‘parvos’, existindo sempre uma alternativa igualmente boa, mas mais barata.

Óbvio que a estratégia da OnePlus foi mudando ao longo dos tempos, e neste momento, os seus preços não são assim tão diferentes das ‘grandes e más gigantes do mundo dos smartphones’. Dito tudo isto, ao fazer agora oficialmente parte da Oppo, a OnePlus também tem acesso a mais recursos, e mais dinheiro. Como tal, está pronta a apostar forte e feio noutros mercado, como é o caso do mundo dos tablets! Abram alas ao OnePlus Pad!

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!