OnePlus TV Q1 e TV Q1 Pro recebem primeiro update de software!

A OnePlus TV Q1 e a OnePlus TV Q1 Pro foram lançadas na semana passada na Índia. Isto marca a incursão deste fabricante de smartphones no mercado dos televisores. Agora que já estão disponíveis para venda, apesar de ainda não estarem disponíveis a nível global, eis que há novidades no que diz respeito ao software.

OnePlus TV Q1 e TV Q1 Pro recebem primeira atualização de software!

Durante o lançamento, a OnePlus prometeu que estes televisores iriam receber várias atualizações de software ao longo de três anos. Ora a OnePlus está empenhada em cumprir essa promessa e já está a disponibilizar a primeira atualização para as duas TVs.

TV Q1

A atualização chega como a versão TV55Q1IN_2.A.01_GLO_14_1909210202, pesa 813 MB e corrige alguns problemas. Entretanto adiciona também nova funcionalidades.

Por exemplo, o problema da superexposição de imagem relatado pelos primeiros “reviewers” foi corrigido. Ao mesmo tempo, os efeitos de luz no alti-falante do Q1 Pro agora funcionam no modo estéreo Bluetooth e são sincronizados com qualquer música que estiver a tocar.

Já a função de controlo remoto na OnePlus Connect App disponibiliza agora um feedback tátil quando pressiona os botões no ecrã.

TV Q1

Eis a lista de alterações completa:

Melhora a experiência de utilização do OnePlus Connect
Suporta diretamente Bluetooth estéreo a partir do smartphone
Adiciona um novo efeito de luz no modo estéreo Bluetooth
Otimiza o desempenho
Corrige o problema de superexposição de imagem
Otimiza botão do controle remoto
Outras correções de bugs

A OnePlus TV Q1 e Q1 Pro possuem um ecrã QLED de 55 polegadas 4K. Se estiver a usar a versão Pro ganha uma saída de som de 50W com oito altifalantes. Já o modelo standard possui 4. Este dispositivos executam o sistema operativo Android TV com suporte para o Google Assistant e Alexa. Ao nível da conetividade temos WiFi de banda dupla, Bluetooth 5.0 e quatro portas HDMI .

A Q1 custa cerca de 985 Euros, enquanto a Q1 Pro vê o preço subir para os 1400 Euros.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Loja Portuguesa fez ‘leak’ aos preços da nova AMD Radeon RX 6600

Portugal também tem alguma expressão no mundo dos 'leaks'! Afinal de contas, já conhecemos os preços das novas placas gráficas de gama média-baixa da...

WhatsApp vai começar a devolver dinheiro aos utilizadores!

Já passou algum tempo desde que o WhatsApp passou a disponibilizar o serviço de pagamentos, apesar de ainda não estar cá. De facto, o...

iPhone 13 é igual ao 12 (e ao 11, e ao Xs, etc…). Porquê?

Verdade seja dita, desde o lançamento do iPhone X em 2017, que o design deste aparelho passou apenas por evoluções iterativas, com a revolução...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!