A OnePlus expandiu o seu portfólio de dispositivos de forma bastante significativa nos últimos meses. São exemplo disso, a OnePlus 7T e a TV OnePlus. Agora esta empresa tem outra novidade na manga, pois acaba de anunciar um evento na CES em Las Vegas. De facto, este fabricante enviou um teaser para um evento que chegou às mãos do conhecido site Android Authority. No entanto, a imagem revela muito pouco e não temos pistas acerca da novidade que será apresentada. No entanto, pode tratar-se do OnePlus 8 Lite!

OnePlus tem um truque na manga para a CES: OnePlus 8 Lite?

O CEO da OnePlus, Pete Lau, também não forneceu qualquer pista e referiu simplesmente que será “algo especial”.

Uma coisa é certa. É um pouco cedo para o OnePlus 8 e o OnePlus 8T, pois esta gama principal é tradicionalmente lançada em maio ou junho. Já a linha T tende a cair para setembro a novembro. Também parece muito cedo para uma nova TV OnePlus. Assim, uma grande probabilidade é que seja o OnePlus 8 Lite. Para além disso também podem aparecer pela CES os rivais dos Airpods da Apple.

OnePlus 8 Lite

Mas tratando-se mesmo do OnePlus 8 Lite, o que vamos poder esperar deste equipamento?

O leak principal que até vem com muitas imagens sai das mãos da OnLeaks em parceria com a conhecida loja 91Mobiles. As imagens revelam que o OnePlus 8 Lite será semelhante a muitos smartphones da Samsung, incluindo o Galaxy S11.

O OnePlus 8 Lite deverá ter um furo no meio do ecrã, exatamente como o da gama Galaxy Note 10 e o futuro Galaxy S11.

Entretanto, o OnePlus 8 e o OnePlus 8 Pro, terão seu próprio furo no canto superior esquerdo.

No entanto, o Lite não se distingue dos outros smartphones da OnePlus apenas no painel frontal. É que também temos um design de câmera diferente na parte traseira. É aqui, mais uma vez, que a OnePlus adota um design semelhante ao próximo Galaxy S11.

OnePlus 8 Lite

A caixa da câmera é saliente, retangular e está posicionada no lado esquerdo. Dito isto, acomoda duas câmeras e um flash LED. Não há informações acerca da configuração da câmera, mas não ficaremos surpreendidos se a câmera secundária for um sensor de profundidade em vez de uma câmera telefoto ou grande-angular. Temos também um sistema de focagem a laser na parte direita das câmeras.

O OnePlus 8 Lite tem uma parte traseira curvada coberta de vidro.

Não há um scanner de impressões digitais na parte traseira nem um na lateral.

Isso significa que o dispositivo provavelmente possui uma tela AMOLED com um scanner de impressão digital na tela.

OnePlus 8 Lite

O telefone possui uma porta USB Tipo-C, mas não tem nenhuma saída de áudio. Entretanto, o controlo deslizante de alertas fica à direita, juntamente com o botão para ligar e desligar o dispositivo. Já as teclas de volume estão à esquerda. Existem duas aberturas para o alti-falante na parte inferior e no lado oposto está a bandeja do SIM.

As dimensões deste smartphone são de 159,2 x 74 x 8,6 milímetros, tornando-o mais alto que o OnePlus 7.

Embora o OnePlus 8 Lite deve ser um dispositivo de gama média, temos a sensação de que ele pode realmente ter um processador de topo. Não sendo o mais poderoso, pode ser também o novo chipset Snapdragon 765 da Qualcomm.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.