Oneplus acaba de revelar que houve uma violação de dados

Oneplus acaba de revelar que houve uma violação de dados – No mundo atual parece que as violações e fugas de informação são cada vez mais comuns… Aliás, desta vez é a empresa de smartphones Oneplus que sofreu uma violação de dados, em que desconhecidos acederam às informações que se encontravam nos pedidos de alguns clientes.

Segundo a empresa nomes de clientes, números, contatos e e-mails podem mesmo ter sido expostos!

No entanto, a Oneplus afirma que “todas as informações de pagamentos, passwords e contas estão seguras”. Ademais, a empresa já informou que está a entrar em contacto no dia de hoje, com os seus clientes que foram afetados por este problema.

Violação de dados foi descoberta na semana passada!

Segundo um FAQ da empresa, isto aconteceu durante a semana passada mas a prioridade da mesma foi inspeccionar todo o site, para garantir que não aconteçam mais falhas de segurança semelhantes. Algo que sugere que o ocorrido terá sido apenas no site da Oneplus e não nos equipamentos da marca.

No entanto, e apesar da empresa referir que só revelou agora estas informações pelo facto de estar a tomar medidas imediatas para interromper o invasor e reforçar a segurança, a marca, não garantiu o porquê de ter demorado mais de uma semana para divulgar todo o que aconteceu.

Curiosamente, já entraram em contato com a empresa e a mesma apenas responde de forma semelhante à informação publicada online, sem adicionar nenhuma informação.

Quais as consequenciais desta fuga de informação?

Portanto, as consequências vão variar de caso para caso. No entanto, segundo a própria Oneplus na sua pagina “Perguntas Frequentes”, o pior que poderá acontecer é o afetado receber e-mails de spam e publicidade.

Em suma, as fugas de informação parecem não querer acabar, mesmo até em empresas em que isto é raro acontecer como a Oneplus. Em que, o ultimo acontecimento de algo parecido foi à cerca de 2 anos atrás.


A Samsung ainda não atirou a toalha ao chão em 2019!


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário