OnePlus quer voltar às suas raízes com o 10T

Como deve saber, apesar do facto de a OnePlus nunca ter sido uma marca gigantesca, capaz de vender milhões de aparelhos todos os anos, a verdade é que, infelizmente, a OnePlus é agora uma sombra daquilo que foi no passado.

A sua estratégia ‘Never Settle’, que passava sempre por lançar aparelhos ‘Flagship Killer’, acabou por ser destruída pela própria gestão da pequena fabricante. Com os mais recentes smartphones topo de gama da empresa a serem verdadeiramente mais do mesmo, ao mesmo preço das ‘grandes’ do mercado.

- Publicidade -

Mas, quando se fecha uma porta, abre-se uma janela! Ainda à esperança para a OnePlus, com um regresso às origens. Abram alas ao OnePlus 10T! Um topo de gama a 500€.

OnePlus quer voltar às suas raízes com o 10T

Portanto, segundo os mais recentes rumores a fazer rondas nos corredores da indústria, o próximo topo de gama da marca vai ser o OnePlus 10T, e pelos vistos, um dos seus pontos fortes vai ser o mesmo do passado… O preço!

Ao fim ao cabo, é aqui que a OnePlus sempre teve sucesso, e se quer voltar a ser alguém no mundo dos smartphones, é aqui que tem de apostar. Ou seja, a OnePlus tem de ter smartphones topo de gama a preços apelativos, mesmo que isso signifique fazer alguns compromissos.

Dito tudo isto, o novo OnePlus 10T (nome de código Ovaltine), vai contar com um ecrã plano OLED de 6.7” FHD+ capaz de chegar aos 120Hz, e um orifício para a câmera frontal no meio do ecrã. Ou seja, um ecrã significativamente menos ‘topo de gama’, relativamente ao ecrã curvo OLED QHD+ do OnePlus 10 Pro.

Mas, para compensar o ecrã, tudo indica que a OnePlus vai apostar no recentemente lançado SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen1+ de produção TSMC! Bem como em 12 GB de memória RAM LPDDR5 e 256GB de armazenamento UFS 3.1. Ou seja, no campo da performance, vamos ter aqui um dos smartphones mais rápidos do mercado.

Entretanto, no campo das câmeras, tudo indica que vamos ter um módulo com três sensores (50MP + 8MP + 2MP), com a ajuda da Hasselblad.

Já na bateria, vamos ter uma célula de 4800mAh em vez de 5000mAh, com acesso a tecnologias de carregamento rápido mais apelativas. Infelizmente, é esperado que o carregamento sem fios sem uma carta fora do baralho.

Quando chega e qual é o preço?

Segundo as mais recentes informação, o OnePlus 10T deverá custar entre 450 e 550€, ou seja, bastante mais barato que os atuais topo de gama do mundo Android, e de forma muito curiosa, quase metade do preço do atual OnePlus 10 Pro.

Será isto resultado de alguma pressão vinda da Nothing? A nova empresa do antigo cofundador da OnePlus, Carl Pei? É provável, mas é também indiferente… Nós queremos é bons smartphones a bons preços. Porque esta oferta não vai doer apenas à Nothing, vai também causar algum impacto na Samsung, Oppo, Vivo, Apple, etc..

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.