OnePlus prepara-se para lançar um Galaxy S11 mais baratinho!

Nunca testei nenhum smartphone da OnePlus. Ainda assim, tenho-os em muito boa conta. Acho que conseguem fazer um bom trabalho na relação qualidade-preço, embora já tenham sido mais baratos. Agora parece que esta empresa quer mudar isso e voltar a lançar alguns dispositivos mais económicos. Isto não é algo inédito. Ja tivemos o OnePlus X que foi classificado como um dispositivo de gama média, mas que tecnicamente não é. Embora tenha sido lançado um ano após o OnePlus One, tinha o mesmo processador principal Snapdragon 801. Quatro anos depois, um novo leak revela que vamos ter um equipamento mais baratinho chamado OnePlus 8 Lite. Mas o que é que isto tem a ver com um Galaxy S11 mais económico?

OnePlus prepara-se para lançar um Galaxy S11 mais baratinho!

Este leak que até vem com muitas imagens sai das mãos da OnLeaks em parceria com a conhecida loja 91Mobiles. As imagens revelam que o OnePlus 8 Lite será semelhante a muitos smartphones da Samsung, incluindo o Galaxy S11.

Galaxy S11 mais

O OnePlus 8 Lite deverá ter um furo no meio do ecrã, exatamente como o da gama Galaxy Note 10 e o futuro Galaxy S11. Entretanto, o OnePlus 8 e o OnePlus 8 Pro, terão seu próprio furo no canto superior esquerdo.

No entanto, o Lite não se distingue dos outros smartphones da OnePlus apenas no painel frontal. É que também temos um design de câmera diferente na parte traseira. É aqui, mais uma vez, que a OnePlus adota um design semelhante ao próximo Galaxy S11.

A caixa da câmera é saliente, retangular e está posicionada no lado esquerdo. Dito isto, acomoda duas câmeras e um flash LED. Não há informações acerca da configuração da câmera, mas não ficaremos surpreendidos se a câmera secundária for um sensor de profundidade em vez de uma câmera telefoto ou grande-angular. Temos também um sistema de focagem a laser na parte direita das câmeras.

Galaxy S11 mais

O OnePlus 8 Lite tem uma parte traseira curvada coberta de vidro. Não há um scanner de impressões digitais na parte traseira nem um na lateral. Isso significa que o dispositivo provavelmente possui uma tela AMOLED com um scanner de impressão digital na tela.

O telefone possui uma porta USB Tipo-C, mas não tem nenhuma saída de áudio. Entretanto, o controlo deslizante de alertas fica à direita, juntamente com o botão para ligar e desligar o dispositivo. Já as teclas de volume estão à esquerda. Existem duas aberturas para o alti-falante na parte inferior e no lado oposto está a bandeja do SIM.

As dimensões deste smartphone são de 159,2 x 74 x 8,6 milímetros, tornando-o mais alto que o OnePlus 7.

Galaxy S11 mais

Embora o OnePlus 8 Lite deve ser um dispositivo de gama média, temos a sensação de que ele pode realmente ter um processador de topo. Não sendo o mais poderoso, pode ser também o novo chipset Snapdragon 765 da Qualcomm.

Entretanto, ainda não sabemos se este equipamento será lançado juntamente com os outros OnePlus, ou terá um lançamento posterior.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

MacBook Air M1: novo modelo tem novas cores e mais portas!

A Apple vai agarrar num dos portáteis com maior sucesso no mercado, o MacBook Air M1 e vai redesenhá-lo. O objetivo é simples. Logo...

Mega-promoção: Windows 10 para dois PCs por 12 Euros!

A Microsoft anunciou que o Windows 11 vai ser lançado oficialmente a 5 de Outubro. Sabe-se também que o upgrade do Windows 10 para...

Crise em cima da crise? China está com problemas na rede elétrica

Como deve saber, continuamos a meio de uma gigantesca crise de produção, em que o problema já nem passa apenas pelos semicondutores propriamente ditos,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!