OnePlus Nord 2 explode e fica irreconhecível! Utilizador no hospital!

O mercado dos smartphones tem andado com uma tendência estranha. A explosão! Nos últimos meses já falámos de casos com a Xiaomi e com outros fabricantes. No entanto, a lista acabou de ficar ainda mais alargada. Isto porque um OnePlus Nord 2 explode, manda o utilizador para o hospital e ficou num estado perfeitamente irreconhecível.

OnePlus Nord 2 explode e fica irreconhecível! Utilizador no hospital!

Isto são coisas de que ninguém está a salvo. Os smartphones têm todos uma bateria dentro e por vezes as coisas correm mal. Ora um utilizador reportou que o OnePlus Nord 2 da sua companheira explodiu, ficou a arder e isto quando nada o fazia adivinhar.

OnePlus Nord 2 explode

De acordo com um tweet do marido da vítima, Ankur Sharma, a proprietária agarrou no smartphone que na altura tinha apenas cinco dias e de repente ele explodiu e ficou em chamas. Isto causou problemas uma vez que a vítima teve de recorrer ao hospital.

OnePlus Nord 2 explode

As imagens estão a circular pela Internet. No entanto, o tweet original foi apagado. Seja como for, uma vez na Internet, para sempre na Internet. Assim várias pessoas tiraram capturas de ecrã do post. Para além disso partilharam também as imagens.

OnePlus Nord 2 explode

As fotos são impressionantes e mostram enormes danos no smartphone. Sinceramente de muitos ângulos nem dá para perceber de que marca é. Seja como for nota-se bem que os problemas começaram na bateria. Na prática o que acontece sempre.

Entretanto a OnePlus foi muito rápida a responder e já se comprometeu a investir a situação e a ajudar no que for preciso.

OnePlus Nord 2 explode

No entanto, nem todas as explosões estão relacionadas com a bateria. Os cabos também podem ser responsáveis por isto.

Os carregadores e as portas USB parecem todos iguais. No entanto, não é assim. Se ligarmos um cabo USB-C a uma porta num computador mais antigo ela vai disponibilizar uma energia menor do que se estiver ligado a um carregador da nova geração. Mas de que forma isto pode influenciar o smartphone?

OnePlus Nord 2 explode

Bem existem portas que debitam uma energia de 500mA e outras que podem ir até aos 3000. Isto leva-nos à tal questão importante.

Se ligarmos um smartphone que veio com um carregador de 900mA a outro com 2100mA será que vai rebentar?

A resposta curta é que se ligar um smartphone a um carregador ultra-poderoso ele não vai rebentar. De facto, até pode carregar um pouco mais rápido. Isto caso o smartphone suporte essa tecnologia. Eventualmente o mais que pode acontecer, no pior dos casos, seria o smartphone não carregar. Mas com o USB-C há uma coisa que pode rebentar o seu equipamento.

OnePlus Nord 2 explode

É que o USB-C é um caso especial. Apesar do carregador a que liga não poder rebentar o smartphone, o cabo errado pode fazê-lo. Isto quer seja o smartphone, a Nintendo Switch ou qualquer outro equipamento que utilize um cabo USB-C.

Fotos

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!