OnePlus 9 Pro: a maior novidade acaba de ser revelada!

A OnePlus está a preparar novidades muito interessantes para os próximos meses. Claro que um dos grandes destaques vai para o OnePlus 9 Pro que será o equipamento de topo e aparentemente uma das grandes novidades está no ecrã. Vamos olhar então para o que vai mudar no novo dispositivo e que o vai colocar ao mesmo nível do Galaxy S21 Ultra ou do Galaxy Note 20 Ultra.

OnePlus 9 Pro: esta é a maior novidade!

Ora o leakster Max Jambor revelou que o OnePlus 9 Pro vai apostar num painel LTPO. A utilização destes painéis é algo muito importante. Tudo porque podem reduzir o consumo de energia dos ecrãs OLED entre 15 a 20%. Isto comparativamente ao silício policristalino de baixa temperatura (LTPS) que é normalmente utilizado nos smartphones e portáteis. Para além disso, o ecrã consegue ajustar automaticamente a taxa de atualização. Sempre com base no conteúdo!

OnePlus-9-Pro-Hasselblad

Vamos a um exemplo prático. Um jogo que suporta uma taxa de atualização mais elevada é jogado a 120Hz. Já se estivermos a ver uma fotografia esta taxa cai para os 10Hz. Escusado será dizer que isto pode fazer maravilhas pela bateria.

É verdade que visualmente não vamos notar nada do outro mundo. Ainda assim, saber que teremos uma melhor autonomia é excelente. Ou seja, a bateria de 4500 mAh do OnePlus 9 Pro vai durar muito mais como refere o site PhoneArena.

No entanto, esta novidade será exclusiva da versão Pro. Assim a variante de base terá um painel “normal”. Ainda assim quem comprar o OnePlus 9 vai poder contar à mesma com uma taxa de atualização de 120Hz.

Outros pormenores deste equipamento são um chipset Snapdragon 888 e 12GB de memória. Ou seja, um conjunto muito bom de especificações.

Entretanto este equipamento chega com o Android 11 e suporta carregamento sem fios de 45W. Já com fios vai até aos 65W. Tem certificação IP68 contra águas e poeiras e vem com câmaras Hasselblad.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Como alterar os atalhos do teclado no Gmail

Estamos cada vez mais dependentes dos dispositivos móveis para...

Microsoft Edge já o ajuda a deixar o Google Chrome

A Microsoft acaba de lançar uma atualização para o...

Como recuperar e ver passwords guardadas no Chrome

Já lhe aconteceu escolher uma password, passar a utilizá-la...

(Análise) Huawei Freebuds Pro 2: O bom ficou melhor

(Análise) Huawei Freebuds Pro 2 - Como dissemos na...

Windows 11: como verificar o seu tipo de conta

O Windows 11 permite criar contas com diferentes níveis...
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.