Inicio Android OnePlus 9 chega muito mais cedo do que se esperava

OnePlus 9 chega muito mais cedo do que se esperava

Depois de muitos leaks e teasers, a OnePlus apresentou o OnePlus 8T há alguns dias. Entretanto, enquanto o novo dispositivo vai chegando aos utilizadores já começámos a ouvir rumores acerca do OnePlus 9. Por exemplo, o site Android Central reporta que a nova aposta será apresentada em Março do próximo ano. Quatro semanas mais cedo do que costuma acontecer.

OnePlus 9 chega muito mais cedo do que se esperava

A OnePlus normalmente lança a sua gama principal em maio de cada ano. No entanto, este ano, a empresa lançou o OnePlus 8 em abril. Agora, e de acordo com fontes da indústria ligadas ao lançamento do OnePlus, teremos o OnePlus 9 mais cedo.

OnePlus 9

O OnePlus não é o único fabricante a considerar um lançamento antecipado dos topos-de-gama de 2021. De acordo com informações recentes, a Samsung também pretende lançar a gama Galaxy S21 em janeiro do próximo ano, quase um mês antes do ciclo de lançamento normal.

As informações ainda são escassas. No entanto, devemos contar com um chipset Snapdragon 875 e também com um carregador de 65W.

Entretanto também esperamos que o OnePlus 9 tenha um painel AMOLED de 120Hz.

Mais informações sobre o OnePlus 9, que tem o nome de código Lemonade, devem aparecer nas próximas semanas.

OnePlus 9

O outro equipamento da OnePlus de que também se fala muito é o OnePlus Nord N10 5G.

À partida fará a sua estreia na próxima segunda-feira, 26 de outubro. Neste momento já conhecemos algumas coisas. No entanto ainda não sabemos tudo. O design, por exemplo, ainda não é propriamente conhecido.

Dito isto, eis que o Leakster Max J. criou um desenho simples que mostra o painel traseiro do OnePlus Nord N10. Lembro que o OnePlus Nord original apresentava uma saliência de câmera vertical estreita no canto superior esquerdo. No entanto, o Nord N10 terá um módulo muito mais largo.

De facto, parece ter sido inspirado no novo OnePlus 8T 5G. Isto sugere que este design da câmera pode ser a opção padrão em todos os futuros smartphones OnePlus. Entretanto deve abrigar quatro sensores.

OnePlus 9

Neles vai estar uma câmara principal de 64 megapixéis. Teremos também outro ultra grande angular de 8 megapixéis. Por fim, estão dois sensores de 2 megapixéis que podem atuar como câmaras de profundidade e macro, respetivamente. No caso da câmara para selfies ainda não sabemos nada.

O OnePlus Nord N10 5G vai apostar no chipset Snapdragon 690 da Qualcomm. A isto juntam-se 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Tudo isto se junta a um painel de 6,5 polegadas com suporte para uma taxa de atualização de 90Hz.

Este dispositivo deve custar 299 Euros na Europa o que é sem dúvida um bom preço.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Quer uma PS5? Vai chegar à NOS a tempo do Natal! (12€/mês)

Quer uma PS5? Vai chegar à NOS! (12€/mês) - Para atacar o Natal, a NOS vai disponibilizar hoje uma vasta gama de entretenimento PlayStation,...

(Análise) Corsair Virtuoso RGB: Precisa de auscultadores sem fios?

(Análise) Corsair Virtuoso RGB: Hoje em dia, se por ventura quiser uns bons auscultadores sem fios para jogos, é muito provável que a qualidade...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade! Atualize já

Em Setembro do ano passado, a Google adicionou uma nova visualização de memórias no Google Fotos. A ideia é ajudar os utilizadores a descobrirem...

Apple foi (novamente) acusada de manipular os seus iPhones

Esta conversa já não é novidade para ninguém! Contudo, é um assunto que ganha agora nova importância depois de a Euroconsumers afirmar que a...

O iPhone 12 pode ter problemas com a ligação à rede!

Com o lançamento em massa de um novo aparelho, é normal aparecerem alguns bugs que por alguma razão ou outra fugiram aos testes de...