O OnePlus 8T é o mais recente smartphone deste fabricante. Agora que passaram cerca de dois meses desde o lançamento eis que o OnePlus 8T acaba de receber a sexta atualização de sistema. Como acontece com as atualizações anteriores, a nova chega também com correções, otimizações e novas funções.
OnePlus 8T acaba de receber uma nova atualização!
De acordo com o changelog, a nova atualização (ainda) traz o patch de segurança de novembro de 2020, apesar de só faltarem alguns dias para janeiro de 2021. Ele também adiciona uma opção para ajustar a altura do teclado para uma melhor experiência de escrita. Quem está na Índia tem ainda direito à aplicação OnePlus Store (apenas na Índia). Esta app permite aos utilizadores gerirem a sua conta OnePlus, comprar produtos da marca, obter suporte e ter acesso a benefícios exclusivos. Infelizmente por cá não temos acesso a ela.
Esta atualização corrige o bug de fotos não mostradas na aplicação Galeria, bem como um problema de ligação sem fios.
Ele também otimiza a experiência de gestos em ecrã total e a qualidade de imagem. Por último, mas não menos importante, a atualização também melhora a estabilidade da comunicação e a velocidade de desbloqueio por impressão digital. Ou seja, tudo mais rápido como refere o site Gizmochina.
Já que falamos da OnePlus quero partilhar uma curiosidade consigo. No início deste mês o site PhoneArena recebeu algumas imagens de um protótipo do OnePlus 9 e depois este dispositivo foi colocado à venda no eBay por um preço a rondar os 3000 dólares, o que em Euros dá algo como 2456 Euros. O equipamento em questão é uma variante destinada à T-Mobile. Ainda assim o produto no eBay revelava que este dispositivo estava desbloqueado e era compatível com todas as redes GSM.
No entanto, ele desapareceu de repente. Quando a pessoa percebeu que podia ser identificada. Agora e de acordo com o site AndroidPolice esta unidade apareceu novamente. Desta vez, sem qualquer informação que permita a identificação. Curiosamente o equipamento vem com um aviso de que não é responsável se a OnePlus apagar o equipamento ou fizer algo depois da compra.
O novo preço do equipamento é de 6000 dólares, ou seja, cerca de 5000 Euros e isto nem é a questão mais estranha. É que em poucos dias alguém já comprou este equipamento.
Este dispositivo baseia-se no chipset Qualcomm Snapdragon 888. Esta plataforma usa o super-núcleo Cortex-X1 da ARM, que funciona a 2,84 GHz, bem como três núcleos Cortex-A78 e quatro Cortex-A55. Esta plataforma também tem direito a um modem embutido Snapdragon x60 5G e uma placa gráfica Adreno 660. Pode ler mais aqui.