OnePlus 8T dá um valente pontapé nos serviços do Facebook

A OnePlus começou a pré-carregar as aplicações e serviços do Facebook em alguns dispositivos com o Oxygen OS 11. Isto irritou os utilizadores. Tudo porque apreciam um smartphone mais leve e sem as coisas que normalmente nos querem impor. Ora para acalmar os ânimos eis que tudo isto vai mudar no OnePlus 8T que perde o Facebook de base. Afinal de contas para tópico de conversa, já basta o que se está a passar com a app StayAway COVID que até já levou a uma corrida aos Nokia.

OnePlus 8T dá um valente pontapé nos serviços do Facebook

Voltando às redes sociais de Mark Zuckerberg, a OnePlus revelou ao site Input que os novos smartphones da OnePlus não vão integrar as apps do Facebook. Isto já no mais recente topo de gama da empresa, o OnePlus 8T.

OnePlus 8T Facebook

Isto representa uma reviravolta muito rápida para esta empresa. Dispositivos como o OnePlus Nord vieram pré-carregados com o pacote de aplicações, que inclui uma série de serviços em segundo plano que não podem ser desinstalados.

O que é certo é que integrar de base o Facebook no Oxygen OS foi uma jogada arriscada. Especialmente porque a OnePlus foi criticada pelas alterações no design do Oxygen OS 11. De facto, passou de uma experiência Android quase standard para algo mais semelhante ao One UI. Ora juntar isto a serviços pré-instalados do Facebook que não podem ser desinstalados é o cocktail certo para muitas chatices.

Entretanto, parece que os utilizadores foram muito importantes para esta mudança por parte da OnePlus. Esta empresa revelou à revista Input que foi a reação dos fãs que iniciou o repensar das coisas.

OnePlus 8T Facebook

Embora, para já, os utilizadores possam estar descansados, uma vez que os futuros smartphones da OnePlus não virão carregados de tralha, tudo pode mudar em aviso. Claro que não será já já, mas eventualmente nos próximos anos.

O que acha da decisão da OnePlus em deixar as aplicações e serviços do Facebook de parte? Conte-nos tudo nos comentários!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também