OnePlus 8T: downgrade para o OnePlus 8 e OnePlus 7!?

Foi quando o mundo dormia que o DxOMark publicou uma análise à câmara do OnePlus 8T que obteve a classificação de 111 pontos. Isto levou este equipamento à posição número 47 do ranking. Isto é complicado. É que com esta pontuação ele fica atrás do OnePlus 8 e também do OnePlus 7. Mais especificamente, o OnePlus 8T recebeu 115 pontos pela qualidade das fotos, 102 pelo vídeo e 52 pelas capacidades de zoom e fica atrás do OnePlus 7 e não só.

OnePlus 8T: downgrade para o OnePlus 8 e OnePlus 7!?

O módulo de câmara principal até consegue capturar imagens e vídeos com qualidade. No entanto, é necessário que haja boa luz. Entretanto a falta de uma câmara telefoto dedicada neste equipamento faz com que seja boa ideia não usar muito zoom. Isto caso não queira perder muitos detalhes. Por outro lado, a câmara ultra-angular funciona bem. No entanto, quem é muito comichoso com a qualidade vai ter razões para lhe apontar o dedo. Entretanto o vídeo tem uma boa estabilização mas pode apresentar alguns problemas de focagem.

OnePlus 8T OnePlus 7

Este teste chega numa altura em que o CEO da OnePlus tinha confirmado que iam investir muito na qualidade da câmara. De facto, bem precisam. No seguimento disto e como já tinhamos referido na Leak, os especialistas da Hasselblad estão envolvidos na criação da câmara do OnePlus 9. A revelação deve ser feita a 8 de Março.

Mas vamos olhar para o que foi dito de bom acerca da câmara do OnePlus 8T. Em primeiro lugar temos uma boa exposição na maioria das condições. Para além disso, a ampla profundidade de campo mantém os fundos nítidos. Outro ponto positivo é a profundidade em fotos bokeh. Destaca-se também a estabilização de vídeo eficaz com boa luz.

OnePlus 8T OnePlus 7

Depois temos os aspetos negativos. Assim temos projeções de cores e renderização de cores imprecisas em fotos e vídeos, especialmente com pouca luz. Ao mesmo tempo, a faixa dinâmica é bastante limitada. Destaca-se também o ruído forte, especialmente com pouca luz. Existe também uma grande perda de detalhes e ruído em fotos de longo alcance. A focagem também não funciona muito bem quando há pouca luz.

Isto significa que talvez não seja boa ideia

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também