OnePlus 8T Concept: uma parte traseira realmente mágica!

Na CES 2020, a OnePlus anunciou um smartphone de conceito baseado no OnePlus 7T Pro. Este smartphone, que é oficialmente conhecido como OnePlus Concept One, foi feito em colaboração com a McLaren. O destaque deste smartphone são as câmaras traseiras “invisíveis”, que se tornam visíveis quando a corrente elétrica passa pelo vidro que cobre os sensores. É um truque muito interessante que dá a este smartphone um visual único. Agora a OnePlus está de volta com outro conceito de smartphone chamado OnePlus 8T Concept e também aposta num truque muito interessante.

OnePlus 8T Concept: uma parte traseira realmente mágica!

Tal como o nome indica, ele está baseado no mais recente topo de gama da OnePlus, o OnePlus 8T. No entanto, o painel traseiro distingue-o do modelo normal e até mesmo do Cyberpunk 2077 Limited Edition.

A parte traseira do smartphone está coberta por uma placa de vidro. No entanto, tem uma película de óxido de metal por baixo. Assim muda de cor na presença de voltagem. Entretanto também uma parte que muda de cor semelhante a manchas de óleo na água. A OnePlus diz que a inspiração para o projeto veio das fontes termais de Pamukkale, na Turquia. Assim isto acontece quando recebe uma notificação ou chamada.

As funções aumentam quando este equipamento se junta a um módulo baseado na tecnologia mmWave. É estilo 5G, mas não tem funções de comunicação. Este módulo transmite e recebe ondas eletromagnéticas. Quando recebe ondas eletromagnéticas, o processador de sinal trabalha com o CPU do smartphone para permitir localizar e acompanhar objetos ou movimentos.

Isto significa que este equipamento responde a gestos. Assim o utilizador pode passar a mão sobre ele para rejeitar uma chamada quando a parte traseira muda de cor.

A OnePlus diz que este sistema de radar também pode sentir a sua respiração e enviar as informações de volta para o smartphone.

Entretanto as cores na parte traseira alternam entre o azul escuro e o prateado. Mas era bom que existem mais cores. De facto era engraçado uma cor associada a cada aplicação. Azul para o Messenger, verde para o WhatsApp e por aí fora.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também