Inicio Android OnePlus 8 Pro aparece no Geekbench com 12GB de RAM

OnePlus 8 Pro aparece no Geekbench com 12GB de RAM

Já sabemos que a OnePlus vai lançar três novos smartphones no primeiro semestre do ano. Temos o OnePlus 8 e o OnePlus 8 Pro, que são os sucessores do OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro lançados no ano passado, respectivamente. Também teremos um terceiro dispositivo chamado OnePlus 8 Lite. Antes da data de lançamento, que provavelmente deverá ser no início deste ano em comparação com o ano passado, o OnePlus 8 Pro aparece no  Geekbench e revela alguns pormenores.

OnePlus 8 Pro aparece no Geekbench com 12GB de RAM

O dispositivo foi testado a 10 de janeiro e apareceu na base de dados do Geekbench como “GALILEI IN2023”. Este smartphone corre o Android 10 e possui 12 GB de RAM que se juntam ao processador Snapdragon 865. Sabemos que é o Snapdragon 865 porque tem o mesmo nome ao nível da motherboard do topo-de-gama Sony Xperia que foi visto no Geekbench no mês passado.

OnePlus 8 Pro aparece

O OnePlus 8 Pro obteve 4296 pontos nos testes single-core e 12.531 pontos nos testes multi-core. A pontuação é menor que a do smartphone da Sony, que acreditamos ser o topo-de-gama Xperia 5.

O OnePlus 8 Pro terá um ecrã AMOLED curvo com um furo no canto superior esquerdo. Entretanto possui uma taxa de atualização de 120Hz, o que é sem dúvida uma excelente notícia. Ele também terá câmeras traseiras quádruplas e um leitor de impressões digitais integrado no ecrã. Este dispositivo virá em várias configurações, com o modelo básico a apostar nos 8 GB de RAM.

Outro equipamento que tem levantado muito interesse é a versão Lite. Dito isto, até já conhecemos alguns pormenores ao nível do design. O OnePlus 8 Lite tem uma monocelha. Não é em gota de água como o do OnePlus 6T, mas um pouco mais ampla como o OnePlus 6.

As imagens revelam que há uma única câmera visível no lado esquerdo.

OnePlus 8 Pro aparece

Olhando para a parte traseira vemos o OnePlus 8 Lite com três câmeras traseiras e não duas como as renderizações mostravam. Ainda assim, a caixa da câmera permanece inalterada. No entanto, o flash LED já não está dentro dela e foi movido para o lado esquerdo. Tem a forma de um comprimido.

De resto na parte traseira temos o logotipo da OnePlus e nada mais. Como não há um leitor de impressões digitais na parte traseira, é seguro dizer que ele possui um leitor de impressões digitais integrado no ecrã. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

A Nokia confirmou o Android 11! Mas depois voltou atrás…

A HMD Global, a responsável pela marca de smartphone Nokia, confirmou o seu planeamento para o lançamento das atualizações para o Android 11. O...

A OnePlus desistiu de ser ‘Pro’? O que aconteceu?

A OnePlus adora lançar sempre uma versão normal e uma versão Pro dos seus smartphones, é algo que já acontece há algum tempo, e...

O novo Ryzen 7 5800X já mostrou um pouco da sua ‘magia’!

Como deve saber, a AMD está neste momento a preparar-se para lançar uma nova geração de processadores Ryzen já no próximo dia 8 de...

CoD: Cold War a 4K e 120FPS nas consolas? Parece que sim!

Quando parecia que os 4K@120FPS eram apenas uma promessa que nunca seria cumprida, eis que a Activision mete os jogadores em sentido, ao lançar...

OnePlus 8T: o primeiro smartphone não Pixel com Android 11!

A OnePlus está a mudar algumas estratégias e isto nota-se, não só com o lançamento do OnePlus Nord, como também numa alteração que fez...