Inicio Android OnePlus 8 Pro: acabou-se a câmera pop-up e não só!

OnePlus 8 Pro: acabou-se a câmera pop-up e não só!

Logo depois da OnePlus lançar os seus smartphones principais, nomeadamente o OnePlus 7T e o 7T Pro, começaram logo a surgir rumores acerca do OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro. Aliás vimos uma imagem praticamente logo a seguir.

OnePlus 8 Pro: acabou-se a câmera pop-up e não só!

Agora chegou à Internet um suposto diagrama do OnePlus 8 Pro que mostra a configuração de quatro câmeras no painel traseiro do smartphone. A fonte alega que o ficheiro PDF com este diagrama foi enviado por uma fonte desconhecida. Dito isto, não temos como confirmar a autenticidade do equipamento.

OnePlus 8 Pro:

Na parte traseira, o módulo da câmera fica na posição central superior, com todos os sensores alinhados verticalmente. Juntamente com a configuração de câmera tripla que vimos no OnePlus 7T Pro, a empresa vai adicionar também um sensor ToF.

Leia também:

Telemóveis com baterias removíveis? Nunca mais vai acontecer!

Quanto à câmera frontal, parece que a empresa vai abandonar o mecanismo de câmera pop-up e vai optar pelo furo no ecrã. Pela imagem que chegou à Internet, parece que o OnePlus 8 terá um recorte no canto superior esquerdo onde vai estar um único sensor de câmera, enquanto a variante Pro terá duas câmeras frontais. A confirmar-se o furo, neste caso, será em forma de comprimido.

Chegando às especificações, foi relatado anteriormente que o OnePlus 8 Pro terá um ecrã com uma taxa de atualização de 120Hz. No entanto, não será o primeiro smartphone a fazê-lo, já que o ASUS ROG Phone II já oferece esta característica.

Entretanto, os rumores acerca dos iPhones da Apple que serão lançados no próximo ano também terão um ecrã de 120Hz que a empresa deverá chamar de “ProMotion OLED”. Para quem não sabe, a Apple lançou este painel “ProMotion” no iPad Pro há cerca de dois anos e espera-se que ofereça o mesmo nos próximos iPhones.

É provável que o smartphone seja alimentado pelo próximo chipset principal da Qualcomm, que pode ser o Snapdragon 865. Ele pode ter 12 GB de RAM. Outras informações estão atualmente em sigilo. Alguns rumores indicam que este equipamento pode chegar com suporte para uma tecnologia de carregamento sem fios mais rápida.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Huawei Sound Pro: a nova coluna inteligente da Huawei!

Com o crescimento do mercado de smartphones, os fabricantes têm-se também concentrado noutras áreas. Os dispositivos da Internet das Coisas são um excelente exemplo...

Google Maps mostra bebé a nascer na rua? Ou será que não?

Há uma localização no Google Maps que está gerar muita confusão. Tudo por causa de um bebé a nascer no meio da rua, pelo...

POCO M3: Abram alas para o rei da gama média a 122€!

A POCO revolucionou o mundo dos smartphones em 2018 com o lançamento do Pocophone F1. Afinal, na altura foi lançado com o Snapdragon 845...

É fã de GTA? Foi adicionado Ray Tracing aos títulos mais antigos

As consolas de nova geração chegaram finalmente ao mercado, e com elas chegaram algumas novidades bombásticas. Afinal de contas, talvez para não revelar GTA...

O que aconteceu a Fall Guys? Como “morreu” e quais as causas?

Fall Guys chegou ao mercado no passado mês de Fevereiro sem criar muito alarido. No entanto, foi com a inclusão nos jogos grátis da...