OnePlus 7 Pro está a desligar-se sozinho. Afinal o que se passa?


Por em

O OnePlus 7 Pro é um dos melhores smartphones que podemos comprar. Tem características de topo e um preço mais atrativo que os concorrentes diretos. No entanto e por muito bom que seja um dispositivo, surgem sempre os incontornáveis bugs que normalmente são resolvidos por firmware.

OnePlus 7 Pro está a desligar-se sozinho. Afinal o que se passa?

No OnePlus 7 Pro já estiveram presentes alguns bugs. Primeiro vieram as assombrações em que surgiam toques no ecrã, mesmo quando o utilizador estava loja. Depois vieram os estranhos ruídos sem razão aparente. Por fim, as câmeras também sofreram com alguns bugs. A OnePlus foi bastante rápida a dar resposta a este sucedido. De facto, em alguns casos, chegou a lançar updates todas as semanas para melhorar a estabilidade de sistema.

Entretanto demos conta na Leak do lançamento de uma nova atualização. Apesar de vir com muitas melhorias, acabou por criar um novo bug, para a qual já está ser desenvolvida uma correção.

Ora, muitos utilizadores têm-se estado a queixar no fórum oficial da marca acerca de “desligamentos” aleatórios. De facto, as pessoas estão a usar normalmente o seu equipamento para fazer uma chamada, jogar ou simplesmente navegar na Internet e ele desliga-se. A empresa respondeu rapidamente a este feedback e informou que ia investigar o sucedido. Entretanto já prometeu também um update para o resolver. Isto já foi confirmado pelo conhecido site Android Police.

OnePlus 7

Algo estranho…

Embora todas as suspeitas iniciais apontem para a nova atualização, há um elemento estranho que temos de considerar…

É que os primeiros relatos datam de Maio. Ou seja, ainda não existia este novo update. Depois em Junho houve algum silêncio. Entretanto, agora estes problemas voltaram e estão a escalar. O que é ainda mais estranho é que este problema vai e volta. Por vezes, ocorre várias vezes por dia. Noutras, só passado cinco dias.

Ainda não foi possível isolar o comportamento que leva a isto. O mesmo se passa com as aplicações. Não se pode dizer que há uma app em específico que dá origem a isto. O que é pior, é que os utilizadores não conseguem arrancar normalmente o dispositivo quando isto acontece. O que têm de fazer, é ficar a carregar o botão de volume e o botão de energia em simultâneo. Isto resolve, mas depois o equipamento leva mais tempo a iniciar e a normalizar.

O que importa é que a OnePlus já está a trabalhar na correção.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Final Fantasy VII Remake está a caminho da Xbox One

Microsoft mostra novos comandos Xbox… Para smartphones!

Seguinte