Inicio Android OnePlus 7 Pro: Ative a super câmara lenta e o modo macro

OnePlus 7 Pro: Ative a super câmara lenta e o modo macro

Quando a OnePlus lançou a última atualização para o OnePlus 7T, incluiu secretamente a opção de gravação de vídeo em câmara lenta de 960fps. De facto foi uma surpresa interessante, considerando que não houve nenhuma referência a isso no changelog. No entanto, importa dizer que o OnePlus 7T não possui o verdadeiro modo de 960fps. De facto, ao contrário do OnePlus 8, utiliza uma técnica de interpolação baseada em software para aumentar o número de frames gerado pela câmara. Agora eis que há novidades acerca do modo de câmara lenta e macro no OnePlus 7 Pro.

OnePlus 7 Pro: Ative a super câmara lenta e o modo macro

Todo o processo é realizado pela aplicação OxygenOS e, por esse motivo, é possível ativar esta funcionalidade nos smartphones OnePlus mais antigos. O único requisito é ter um hardware de câmara semelhante. Foi exatamente isso que um elemento do XDA, elmarian756, descobriu quando implementou o sistema de câmera lenta de 960fps no OnePlus 7 Pro mais antigo. Além do novo modo de câmera lenta, ele também desbloqueou o tão esperado modo macro com uma modificação semelhante.

OnePlus 7 Pro macro

Os programadores comprovaram que o OnePlus 7 Pro pode lidar facilmente com estas funcionalidades. No entanto, eles estão desativados por alguns parâmetros ocultos. De acordo com o XDA-Developers, o elmarian756 ativou o novo modo de gravação modificando dois ficheiros XML. Além disso, adicionou uma nova string chamada Video960FpsSizes com um valor de 1280 × 720. Após a modificação, a terceira opção de 960 fps começou a apareceu no modo de câmara lenta, assim como no OnePlus 7T.

OnePlus 7 Pro macro

O programador modificou os ficheiros de definições “CameraInfo_0.xml” e “CameraInfo_5.xml” adicionando uma nova sequência chamada Video960FpsSizes com o valor de 1280 × 720 pixéis.

Para ativar o modo macro, é ainda mais simples. Só precisa de alternar o valor da variável IsUWMacroSupported dentro de CameraInfo_3.xml de falso para verdadeiro. Esta experiência em particular foi realizada por outro elemento do XDA chamado Gohan040. É claro que a qualidade geral não será comparada ao OnePlus 7T Pro.

OnePlus 7 Pro macro

Outro requisito é descarregar a versão mais recente da câmara OnePlus e instalá-la no OnePlus 7 Pro. O ficheiro APK pode ser encontrado aqui.

Apesar de ser possível fazer o sideload desta aplicação, será melhor ideia instalar a última versão Open Beta para garantir uma compatibilidade total. Entretanto não se esqueça que será necessário root.

Pode ler mais sobre todo o processo aqui.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Samsung Galaxy F41 chega amanhã! O que há de novo?

Passou cerca de uma semana desde que os rumores começaram a circular. A Samsung vai mesmo apresentar um novo equipamento Galaxy F num futuro...

Oops? Jogadores estão a comprar a Xbox One X em vez da Series X

Só para ter noção do que está a acontecer, as vendas da Xbox One X aumentaram 747% na Amazon... Ou seja, os jogadores menos...

WhatsApp recebe imagens autodestrutivas! Veja como funciona

O WhatsApp tem estado a testar uma novidade de imagens autodestrutivas nos últimos meses. As primeiras provas surgiram pela primeira vez no início deste...

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão...

Android 11 na TV: o que está presente na nova versão!

A Google está a acompanhar o lançamento do Android 11 com muitas novidades. Dito isto, foi lançada uma nova versão do Wear OS, o...