OnePlus 7 Pro: Ative a super câmara lenta e o modo macro

Quando a OnePlus lançou a última atualização para o OnePlus 7T, incluiu secretamente a opção de gravação de vídeo em câmara lenta de 960fps. De facto foi uma surpresa interessante, considerando que não houve nenhuma referência a isso no changelog. No entanto, importa dizer que o OnePlus 7T não possui o verdadeiro modo de 960fps. De facto, ao contrário do OnePlus 8, utiliza uma técnica de interpolação baseada em software para aumentar o número de frames gerado pela câmara. Agora eis que há novidades acerca do modo de câmara lenta e macro no OnePlus 7 Pro.

OnePlus 7 Pro: Ative a super câmara lenta e o modo macro

Todo o processo é realizado pela aplicação OxygenOS e, por esse motivo, é possível ativar esta funcionalidade nos smartphones OnePlus mais antigos. O único requisito é ter um hardware de câmara semelhante. Foi exatamente isso que um elemento do XDA, elmarian756, descobriu quando implementou o sistema de câmera lenta de 960fps no OnePlus 7 Pro mais antigo. Além do novo modo de câmera lenta, ele também desbloqueou o tão esperado modo macro com uma modificação semelhante.

OnePlus 7 Pro macro

Os programadores comprovaram que o OnePlus 7 Pro pode lidar facilmente com estas funcionalidades. No entanto, eles estão desativados por alguns parâmetros ocultos. De acordo com o XDA-Developers, o elmarian756 ativou o novo modo de gravação modificando dois ficheiros XML. Além disso, adicionou uma nova string chamada Video960FpsSizes com um valor de 1280 × 720. Após a modificação, a terceira opção de 960 fps começou a apareceu no modo de câmara lenta, assim como no OnePlus 7T.

OnePlus 7 Pro macro

O programador modificou os ficheiros de definições “CameraInfo_0.xml” e “CameraInfo_5.xml” adicionando uma nova sequência chamada Video960FpsSizes com o valor de 1280 × 720 pixéis.

Para ativar o modo macro, é ainda mais simples. Só precisa de alternar o valor da variável IsUWMacroSupported dentro de CameraInfo_3.xml de falso para verdadeiro. Esta experiência em particular foi realizada por outro elemento do XDA chamado Gohan040. É claro que a qualidade geral não será comparada ao OnePlus 7T Pro.

OnePlus 7 Pro macro

Outro requisito é descarregar a versão mais recente da câmara OnePlus e instalá-la no OnePlus 7 Pro. O ficheiro APK pode ser encontrado aqui.

Apesar de ser possível fazer o sideload desta aplicação, será melhor ideia instalar a última versão Open Beta para garantir uma compatibilidade total. Entretanto não se esqueça que será necessário root.

Pode ler mais sobre todo o processo aqui.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também