O OnePlus 6 é realmente resistente à água? Talvez, mas…

O OnePlus 6 é o primeiro dispositivo da OnePlus a ter resistência à água. No entanto, o OnePlus não levantou o véu acerca do grau de proteção, embora o site oficial alerte para não mergulhar com ele.

Olhando para estas palavras é muito provável que o OnePlus 6 seja resistente a salpicos na melhor das hipóteses. No entanto e em busca da verdade, o famoso YouTuber responsável pelo canal JerryRigEverything decidiu desmontar o equipamento para confirmar o nível de proteção.

No vídeo de seis minutos de duração, é revelado que existem malhas resistentes à água a cobrir os orifícios e as portas do microfone. No entanto, não há como saber se essas malhas manterão a água fora do dispositivo se a pressão for muito maior.

Importa salientar que a OnePlus colocou indicadores de danos provocados pela água dentro do smartphone para a uma dada altura perceberem se submergimos o equipamento em água ou líquido. Os indicadores são brancos e ficam vermelhos quando em contato com a água.

Em conclusão, embora pareça haver uma proteção significativa para garantir a este dispositivo uma classificação IP67, é melhor seguir o conselho da OnePlus e não mergulhar o smartphone na água.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também