Inicio Android OnePlus 6 remove silenciosamente a função "Always-On"

OnePlus 6 remove silenciosamente a função “Always-On”

A OnePlus lançou recentemente seu smartphone topo de gama OnePlus 6. Logo depois de este equipamento ter sido colocado à venda, a empresa removeu silenciosamente a funcionalidade “Always-On” através de uma nova atualização de software.

A empresa sediada na China geralmente responde ao feedback dos utilizadores com o intuito de melhorar os seus produtos. Embora esta funcionalidade tenha sido uma das mais solicitadas, este fabricante removeu-a do OnePlus 6 devido a preocupações com a bateria.

Um utilizador do Reddit publicou uma captura de ecrã para mostrar que a opção de ativar a funcionalidade “Sempre ligado” estava lá antes da atualização, mas foi desativada mais tarde. Já numa declaração a OnePlus afirmou que “já tinha uma confirmação oficial da atualização oficial da equipa técnica a confirmar que a funcionalidade “Always On” no OnePlus 6 tinha sido removida devido à preocupação com a poupança de bateria.”

Always-On

Não se sabe ao certo, se a OnePlus não queria algo que ocupasse mais a bateria ou se esta funcionalidade a estava a drenar completamente. Para já ela foi desativada, o que não quer dizer que não volte novamente quando a OnePlus descobrir a origem do problema e o resolver.

Importa salientar que a nova atualização não vem só com correções, uma vez que também permite a gravação de vídeo em câmara lenta e a possibilidade de esconder a monocelha.  No caso da câmara lenta, o OnePlus 6 consegue agora capturar vídeo com qualidade 720p e 1080p a 480fps e 240fps, respetivamente. As correções de segurança de maio também foram adicionadas à atualização. Ao nível das câmaras agora é possível capturar imagens mais rapidamente no modo retrato.

Lembramos que o OnePlus apresenta um ecrã Full HD+ de 6.28 polegadas com a proporção da moda de 19: 9. É alimentado pelo chipset Snapdragon 845 e vem com três variantes – 6 GB de RAM + 64 GB de armazenamento, 8 GB de RAM + 128 GB de armazenamento e 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento.

Na parte traseira, está uma configuração de câmara dupla de 16MP + 20MP, enquanto na parte frontal está outra com 16MP para tirar selfies. O smartphone vem com o sistema operativo OxygenOS 5.1, que é baseado no Android 8.1 Oreo. Em paralelo, os clientes também já podem experimentar o Android P. Importa ainda destacar a bateria de 3300 mAh. Se quer ficar a saber tudo acerca do OnePlus 6 pode ler este artigo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Apple iPhone 12 Pro: unboxing e primeiras impressões

A gama iPhone 12 representa, por um lado, um regresso às origens e mais concretamente ao aspeto geral do iPhone 4. Por outro, é...

Huawei Mate 40 Pro: concorrentes arrasados no DxOMark!

Hoje, a Huawei anunciou a nova gama Mate 40, que inclui o Mate 40 mais “acessível”, juntamente com os irmão mais poderosos, ou seja,...

Atenção! Humankind já tem data de lançamento para o PC!

Se por acaso joga diariamente no PC, mas a sua biblioteca de jogos está algo vazia, temos a dizer-lhe que o novo jogo da...

iPhone 12: a bateria e a memória de todos os modelos!

O iOS é um sistema operativo tão bem otimizado que nunca foi necessário que os iPhones tivessem muita bateria nem memória. Aliás é por...

Velocidade Furiosa 10 e 11 vão mesmo chegar aos cinemas!

O mundo do cinema tem mesmo andado de pernas para o ar durante os últimos tempos com vários filmes a serem cancelados. E o...