A OnePlus lançou recentemente seu smartphone topo de gama OnePlus 6. Logo depois de este equipamento ter sido colocado à venda, a empresa removeu silenciosamente a funcionalidade “Always-On” através de uma nova atualização de software.
A empresa sediada na China geralmente responde ao feedback dos utilizadores com o intuito de melhorar os seus produtos. Embora esta funcionalidade tenha sido uma das mais solicitadas, este fabricante removeu-a do OnePlus 6 devido a preocupações com a bateria.
Um utilizador do Reddit publicou uma captura de ecrã para mostrar que a opção de ativar a funcionalidade “Sempre ligado” estava lá antes da atualização, mas foi desativada mais tarde. Já numa declaração a OnePlus afirmou que “já tinha uma confirmação oficial da atualização oficial da equipa técnica a confirmar que a funcionalidade “Always On” no OnePlus 6 tinha sido removida devido à preocupação com a poupança de bateria.”
Não se sabe ao certo, se a OnePlus não queria algo que ocupasse mais a bateria ou se esta funcionalidade a estava a drenar completamente. Para já ela foi desativada, o que não quer dizer que não volte novamente quando a OnePlus descobrir a origem do problema e o resolver.
Importa salientar que a nova atualização não vem só com correções, uma vez que também permite a gravação de vídeo em câmara lenta e a possibilidade de esconder a monocelha. No caso da câmara lenta, o OnePlus 6 consegue agora capturar vídeo com qualidade 720p e 1080p a 480fps e 240fps, respetivamente. As correções de segurança de maio também foram adicionadas à atualização. Ao nível das câmaras agora é possível capturar imagens mais rapidamente no modo retrato.
Lembramos que o OnePlus apresenta um ecrã Full HD+ de 6.28 polegadas com a proporção da moda de 19: 9. É alimentado pelo chipset Snapdragon 845 e vem com três variantes – 6 GB de RAM + 64 GB de armazenamento, 8 GB de RAM + 128 GB de armazenamento e 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento.
Na parte traseira, está uma configuração de câmara dupla de 16MP + 20MP, enquanto na parte frontal está outra com 16MP para tirar selfies. O smartphone vem com o sistema operativo OxygenOS 5.1, que é baseado no Android 8.1 Oreo. Em paralelo, os clientes também já podem experimentar o Android P. Importa ainda destacar a bateria de 3300 mAh. Se quer ficar a saber tudo acerca do OnePlus 6 pode ler este artigo.