OnePlus 5T chega ao mercado e o 5 foi embora


Por em

Hoje é o dia em que podem fazer a encomenda do vosso OnePus 5T, mas isto pode não ser bom para todos os utilizadores. O novo terminal encontra-se a 499€ na versão de 6GB/64Gb e 559€ na versão de 8GB/128GB de memória interna. Podem encontrar todas as suas especificações aqui.

OnePlus 5T disponível..OnePlus 5 descontinuado

Todos os que esperavam pelo novo OnePlus 5T podem agora fazer a sua encomenda no site oficial ou na Amazon, porem para os utilizadores que esperavam que o preço do modelo 5 descesse para o adquirem podem ficar um pouco frustados, visto que a empresa decidiu descontinuar este modelo.

OnePlus 5T

Estratégia da marca

Esta estratégia por parte da OnePlus não é das que mais me agrada, temos o exemplo da Sony, que acabou por saturar as suas linhas ao lançar smartphones de 6 em 6 meses para as mesmas gamas. A OnePlus parece estar a fazer o mesmo, ou parecido com o lançamento do OnePus 5T e , apesar de se comparar à Apple com a sua linha “S” acho que não faz sentido algum visto que a marca de Cupertino lança um topo de gama de ano a ano, o que faz que a linha “S” apareça de dois em dois anos. Podemos comparar também com a Samsung e as suas linhas “S” e Note ou as linhas “P” e Mate da Huawei, algo que também não faz sentido pois são linhas diferentes para públicos diferentes.

OnePlus 5T

Vejo de bom agrado a evolução da marca e a tentativa de lutar contra as grande empresas, ao trazer para o mercado um dispositivo com boas especificações a um preço bem mais acessível. Mas para quem investe num dispositivo e passado 5 meses vê um novo modelo não é bom e pode ser mesmo desmotivador.

Atenção, não estou a dizer que o OnePlus 5 deixa de ser um bom dispositivo, pelo contrário, mas a realidade é que o seu valor no mercado desce consideravelmente, o que torna a vida difícil a quem ainda pretendia vender o seu para comprar um novo terminal.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

1 comentário em “OnePlus 5T chega ao mercado e o 5 foi embora”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.