OnePlus 5: As primeiras cinco coisas que têm mesmo de fazer

Se vão investir uma “simpática” quantia para adquirirem o OnePlus 5, então têm um novo mundo para descobrir. Existem muitas diferenças em relação ao modelo anterior, a começar pelo sistema operativo OxygenOS. Para facilitar a vossa vida, vamos dizer-vos nas próximas linhas as primeiras cinco coisas que têm de fazer quando receberem o OnePlus 5.

OnePlus 5: Ativar o sensor de impressões digitais

Este passo não vai certamente ficar esquecido. É que quando estiverem a configurar pela primeira vez o OnePlus 5, vão ser convidados a ativarem o sensor de impressões digitais. Se por algum motivo saltou este passo, certifique-se que o volta a fazer.

OnePlus 5

Todos os meios internacionais que já testaram o OnePlus 5 concordam que o leitor de impressões digitais deste equipamento é muito rápido e tem uma elevada precisão. Em paralelo, está localizado numa posição muito útil. O sensor cerâmico resistente a riscos funciona como um botão home ao utilizar as teclas capacitivas. Porém, pode ser utilizado para desbloquear o equipamento se mudar para os botões de navegação.

OnePlus 5: Ative o modo escuro

Não se esqueça que, ao contrário de muitos equipamentos Android, o OnePlus oferece suporte total para um tema escuro em todo o sistema. O facto de o OnePlus 5 vir com um ecrã AMOLED significa que devem considerar seriamente mudarem para o tema escuro como padrão.

A principal razão é que os ecrãs AMOLED têm a capacidade de prolongarem a vida útil da bateria quando são utilizados fundos e temas escuros. Os pixéis pretos num ecrã OLED são realmente desligados, ao contrário dos pixéis pretos nos painéis LCD, que na realidade se mantêm iluminados. Quantos menos pixéis exigirem energia, maior será a autonomia da bateria.

OnePlus 5: Configure os gestos

Os gestos não são nada de novo, porém, à semelhança do duplo toque para despertar, são extremamente utéis. A questão, se forem como nós, é que é muito fácil esquecermo-nos que os podemos utilizar. Se o fizerem no OnePlus 5 vão ter muito a ganhar ao nível da experiência de utilização.

Desta enorme família de gestos, alguns vêm ativados por defeito, enquanto outros necessitam de ser ligados e configurados. Alguns do que vêm a funcionar são: dois toques para acordar; pressionar duas vezes o botão ligar/desligar para aceder à câmara, ou desenhar letras quando o ecrã está desligado para acederem a uma aplicação ou iniciarem a lanterna. O melhor aspeto é que todos estes gestos são personalizáveis, a partir do menu Configurações > Gestos.

OnePlus 5: Ativar a percentagem de bateria

Esta pequena funcionalidade é muito útil porque nos indica de imediato a percentagem de bateria na barra de estado, ao invés de termos de recorrer às notificações. Tudo o que necessitamos de fazer é ir às definições > barra de estado > mostrar percentagem de bateria.

OnePlus 5: Definam a intensidade da vibração

Os anteriores equipamentos da OnePlus não eram conhecidos pelos excelentes motores de vibração (até pelo contrário). No OnePlus 5 conseguem otimizar a intensidade do motor de vibração por níveis (leve, médio e forte) para chamadas, notificações e para todas as interações em geral, como escrever no teclado ou pressionarem as teclas capacitivas.

Lembrem-se que quanto mais forte for a vibração, maior será a energia consumida. Como tal, não escolham valores muito elevados para tudo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário