O OnePlus 13 já foi lançado na China, e a empresa confirmou oficialmente que o dispositivo seria lançado globalmente em janeiro de 2025. Agora uma nova fuga de informação revelou agora quando é que a empresa irá realizar o seu evento de lançamento, e não terá de esperar muito pelo próximo topo de gama Android. Mas quando chega o OnePlus 13 à Europa?
Quando chega o OnePlus 13 à Europa?
O informador Abhishek Yadav partilhou que o OnePlus realizará seu evento de lançamento de inverno para a gama OnePlus 13 a 7 de janeiro de 2025, às 10h30 ET.
Não foi possível localizar informações nos canais oficiais da OnePlus sobre a data e hora exactas deste anúncio. Assim não podemos ter 100% de confiança nesta informação. Também não foi mencionado qualquer local, pelo que ainda não sabemos mais pormenores sobre o próximo evento. Como todos os anos, esperamos uma transmissão em direto do lançamento, pelo que deverá poder assistir remotamente.
O que é um facto é que a OnePlus confirmou que o OnePlus 13 estará disponível nas três cores: Midnight Ocean, Black Eclipse e Arctic Dawn.
Graças ao seu lançamento na China, também conhecemos a maioria das especificações do dispositivo. A menção da “gama OnePlus 13” indica que poderemos ver vários dispositivos, muito provavelmente o OnePlus 13, claro, e o OnePlus 13R, uma presumível reformulação da marca OnePlus Ace 5 da China. Ambos os dispositivos vão fazer avançar a linha da OnePlus em 2025, pelo que estamos ansiosos por ver como será a experiência.
Processador
O OnePlus 13 aposta no processador Snapdragon 8 Elite, e a OnePlus diz que o chip e o Color OS 15 oferecem a experiência mais suave no Android.
Autonomia
O OnePlus 12 já apostava numa bateria de 5.400mAh. Ou seja, maior do que a que encontramos no Galaxy S24 Ultra e no Pixel 9 Pro XL. O OnePlus 13 foi ainda mais longe e apostou numa bateria de 6.000mAh. A OnePlus diz que isto se traduz em 1,96 dias de uso. Depois de ficar sem energia, pode apostar no carregamento com fios de 100W e sem fios de 50W.
O OnePlus 13 também oferece carregamento magnético sem fios através de capas opcionais.
Ecrã
Entretanto destaca-se uma experiência de ecrã melhorada. A empresa afirma que o ecrã OLED de 120 Hz (QHD+) tem cores mais precisas e melhor visibilidade sob o sol. Entretanto a OnePlus afirmou anteriormente que o ecrã tem uma funcionalidade de alta taxa de atualização local que permite que diferentes áreas do ecrã funcionem com uma taxa de atualização diferente. Teoricamente, isso significa que um vídeo do YouTube pode ser executado a 30 Hz ou 60 Hz, enquanto a secção de comentários é executada a uma taxa de atualização mais baixa para aumentar a vida útil da bateria. Sem dúvida muito inteligente!
Fotografia é talvez o ponto mais fraco
No campo da fotografia não espere nada do outro mundo. Assim a nova versão aposta na câmara principal LYT-808 de 50MP que foi vista anteriormente no OnePlus 12. No entanto, a OnePlus trocou a câmara 3x de 64MP e a câmara ultrawide de 48MP do antecessor por uma 3x de 50MP (f/2,6, 1/1,95 polegadas, OIS) e uma câmara ultrawide de 50MP (campo de visão de 120 graus).
Estas câmaras traseiras oferecem a marca Hasselblad e captura de vídeo Dolby Vision 4K/60fps.
Sistema operativo
O novo telemóvel é alimentado pelo skin Color OS 15 sobre o Android 15. Isto embora a OnePlus vá quase de certeza mudar para o software Oxygen OS 15 nos mercados globais.
Entretanto outras caraterísticas do OnePlus 13 incluem sensor infravermelhos, Bluetooth de longo alcance (até 400 metros), um sensor de impressões digitais ultrassónico no ecrã da Goodix, velocidades USB 3.2 Gen 1 e Wi-Fi 7.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!