OnePlus 13 poderá chegar antes do previsto e faz sentido

A OnePlus tem vindo a lançar os seus smartphones topo de gama cada vez mais cedo. O salto tem sido mais ou menos assim. Nos últimos três anos, a empresa lançou o smartphone um mês mais cedo do que no ano anterior. Parece que também será esse o caso com o OnePlus 13.

OnePlus 13 poderá chegar antes do previsto e faz sentido

Por exemplo, a OnePlus lançou o OnePlus 12 na China em dezembro do ano passado. Lembro que chegou aos mercados globais em janeiro deste ano. Agora um novo leak que chegou à Internet sugere que o OnePlus 13 pode chegar um mês antes disso, com rumores de que o OnePlus terá um evento de lançamento na China no final de outubro ou início de novembro.

Numa publicação recente no Weibo, o conhecido leakster Digital Chat Station afirma que o OnePlus poderia revelar o dispositivo antes do festival do Dia dos Solteiros na China, em 11 de novembro. Como o Dia dos Solteiros é o maior festival de compras do país, faz sentido que a empresa anuncie o OnePlus 13 antes do festival para impulsionar as vendas.

Seja como for, um lançamento no início de novembro parece plausível. É que muitos OEMs chineses anunciam seus topos-de-gama logo após o evento Snapdragon Summit da Qualcomm a cada ano. Lembro que é onde se revela o mais recente chip Snapdragon topo de gama. Dado que se espera que o OnePlus 13 inclua o próximo Snapdragon 8 Gen 4, a OnePlus poderia anunciar o dispositivo logo após a Qualcomm concluir seu evento em 23 de outubro.

Embora a OnePlus ainda não tenha partilhado qualquer informação sobre o dispositivo, fugas de informação anteriores sugerem que o OnePlus 13 poderá apresentar um design atualizado. A isto junta-se uma bateria maior e melhores câmaras. Se esta nova fuga de informação for verdadeira, não teremos de esperar muito tempo para saber o resto dos pormenores.

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também