Como estamos fartos de dizer, os smartphones topo de gama de nova geração vão aparecer com baterias um pouco superiores ao que estamos habituados.
Felizmente foram feitos alguns avanços no lado da tecnologia que dá vida a este tão importante componente, e como tal, vai ser possível diminuir a grossura do smartphone ao mesmo tempo que se mantém uma capacidade de bateria similar, ou então, manter a mesma grossura ao mesmo tempo que se aumenta significativamente o tempo de autonomia da célula.
Pois bem, a OnePlus quer as duas coisas. Quer um smartphone bonito, leve e fino, mas também quer bateria para dar e vender.
OnePlus 13 aparece com 6000mAh! Mas… Super fino!
Portanto, tanto a Qualcomm como a MediaTek vão anunciar os seus novos processadores de 3nm dentro de alguns dias. Estamos a falar do Snapdragon 8 Gen4 (ou Elite) no lado da primeira, e Dimensity 9400 no lado da segunda.
Logo a seguir, vamos dar as boas vindas a vários aparelhos, onde vamos muito provavelmente ver a Xiaomi a ser a primeira fabricante a lançar smartphones de nova geração. Mas, muito próxima da Xiaomi, vamos também ver a OnePlus com o seu novo OnePlus 13.
Aliás, no fundo, a OnePlus até vai ser a primeira, porque a Xiaomi deve disponibilizar os seus aparelhos na Europa apenas em Março ou Abril, e claro, a OnePlus vai chegar a Portugal muito mais cedo que isso.
Dito tudo isto, a fabricante quer equipar o seu OnePlus 13 com 24GB de memória RAM LPDDR5X, bem como também uma bateria de 6000mAh. Uma bateria que apesar de “grande”, fisicamente vai ser mais pequena e mais fina que a concorrência.
Boas notícias, porque com acesso ao processo de produção de 3nm da TSMC, é esperado que os processadores de nova geração sejam significativamente mais eficientes. Como tal, com a ajuda dos 6000mAh, vamos ter uma melhoria brutal na autonomia deste OnePlus 13.
Entretanto, é também esperado suporte a uma tecnologia de carregamento de 100W neste smartphone.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!