OnePlus foi a única marca que cresceu nos Estados Unidos!

As coisas não estão fáceis para ninguém. As marcas de smartphones tiveram 12 meses difíceis, especialmente no competitivo mercado dos EUA. Marcas estabelecidas como a Apple e a Samsung registaram alguns ganhos no último trimestre. No entanto, apenas uma empresa cresceu ao longo de todo o ano. De facto, a OnePlus teve um forte 2020 e os principais responsáveis são os operadores nos Estados Unidos!

OnePlus foi a única marca que cresceu nos Estados Unidos!

De acordo com os últimos dados de mercado da Counterpoint Research, a OnePlus registou um aumento massivo na procura de smartphones dos EUA ao longo de 2020. Assim viu as suas vendas aumentar 163% em termos homólogos.

OnePlus Estados Unidos

As vendas mais fortes foram principalmente nas aquisições associadas aos operadores. A título de exemplo, a marca tem uma parceria com a T-Mobile desde finais de 2018 e selou um acordo com a Verizon em 2020. Isto para o topo de gama OnePlus 8 UW.

Entretanto as decisões da Apple e da Samsung de aumentar os preços em alguns dispositivos emblemáticos deixaram alguns clientes norte-americanos à procura de opções mais acessíveis. Foi aí que aumentou a procura pelos smartphones da OnePlus.

É verdade que o grupo de compradores ainda é relativamente pequeno porque a maioria dos clientes nos EUA optou por comprar smartphones mais caros. Ainda assim isto pouco beliscou a OnePlus.

OnePlus Estados Unidos

A curto prazo, a Counterpoint Research espera que o Nord N10 5G seja bastante popular devido à relação qualidade-preço. Olhando, de facto, para este smartphone é bem provável que esta previsão se torne realidade.

A longo prazo, o sucesso continuado da OnePlus nos Estados Unidos vai depender provavelmente da sua capacidade de dar resposta às exigências dos operadores e preencher os escalões de preços específicos. Isto pode significar mais telefones de gama baixa e média.

Esta estratégia a envolver os operadores é realmente boa. Foi exatamente assim que a Huawei se começou a expandir e todos sabemos onde é que isso os levou. Pelo menos até o Trump ter começado uma guerra com esta marca e não só.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub